Unicesumar - Nova marca

- Sistemas

18/07/2014
Unicesumar oferecerá cursos pelo Pronatec a partir de setembro
Oferecer uma formação técnica de qualidade é compromisso da instituição, que ofertará 18 cursos com duração entre 800 e 1200 horas/aula

Unicesumar oferecerá cursos pelo Pronatec a partir de setembro
  Notícia(s) Relacionada(s)
Uma excelente opção para jovens e adultos que precisam de uma qualificação profissional para se colocar no mercado de trabalho ou obter melhoria de renda será oferecida pela Unicesumar, por meio do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Com a adesão ao Programa do Governo Federal, a instituição irá oferecer uma série de cursos gratuitos, voltados a qualificar pessoas para atender principalmente as áreas de maior expressão econômica na região, como saúde, construção civil, moda, informática, bares e restaurantes, entre outras.

O Pronatec é um programa governamental, criado em 2011. Ligado ao Ministério da Educação, tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.

A Unicesumar irá oferecer 18 cursos, com duração entre 800 e 1.200 horas/aula, e serão 1.700 vagas disponíveis. O coordenador do programa na instituição, Marcos Antônio da Silva, enfatiza tratar-se de uma formação técnica de qualidade, que terá como referência o mesmo padrão mantido pelo Centro Universitário em todas as formações.

"Existe hoje uma demanda por formação técnica de alto nível no país e o nosso compromisso será contribuir para que tenhamos uma mão-de-obra altamente capacitada e capaz de atender ao que o mercado necessita, ao mesmo tempo em que nos preocupamos em propiciar às pessoas novas oportunidades de crescimento profissional e pessoal", comentou Silva.

Podem participar do programa, pessoas com idade entre 16 e 59 anos,  prioritariamente jovens que tenham concluído o Ensino Médio em Escola pública e prestado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2013. A nota do exame será utilizada como critério de seleção e os trabalhadores que não a possuem devem aguardar o período de inscrição de vagas remanescentes. O curso de Enfemagem exige idade mínima de 18 anos.

Os cursos são totalmente gratuitos e terão duração de 18 meses, com horários pela manhã, tarde ou noite. As aulas estão programadas para começar no dia 18 de agosto.

As inscrições podem ser feitas entre 21 e 25 de julho pelo site da Unicesumar.
Clique aqui para conhecer a relação de cursos e se inscrever.