Vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio e precisa de um reforço para estudar? Pois sabia que os simulados do Enem são um ótimo método na preparação para a prova!

Existem muitos sites que oferecem simulados e, mais do que isso: a internet somada à portabilidade dos smartphones oferece grande ajuda para quem está prestes a encarar o exame.

Apesar da fama de ser apenas uma distração potencial para estudantes, o celular pode ser um aliado para baixar aplicativos com simulados para o Enem. Essas ferramentas facilitam o acesso a conteúdos e aceleraram o seu aprendizado, fornecendo questões de todas as disciplinas, simulados e parâmetros para redação, além de dicas para encarar a prova.

Fizemos uma seleção de aplicativos que podem servir como ótimos simulados para o Enem e garantir que você chegue afiado no dia da prova. Vem com a gente!

cta7

Simulados do Enem: tudo em um!

Geekie Games Enem

É o aplicativo oficial do programa Hora do Enem, da TV Escola. Traz resumos, videoaulas de todo o conteúdo e vestibulares, exercícios e simulados oficiais para o Enem. Na versão paga, o app disponibiliza relatório de desempenho e plano de estudos personalizado que leva em conta o curso e o seu ritmo de estudos. Disponível para Android.

Questões ENEM 2020

Apresenta um banco de questões extenso, com mais de 500 exercícios de edições anteriores. O aplicativo conta com gabaritos completos das provas do ENEM 2009 até o ENEM 2019. 

A plataforma tem listas de exercícios que ficam organizadas por matérias e assuntos para ajudar na hora dos estudos. Outra vantagem é que ao finalizar os simulados, você tem acesso um Boletim de Desempenho, com todos os acertos, erros e assuntos que precisam de revisão antes da prova oficial.

Enem Simulado Gabaritando

Esse app traz tudo o que você pode imaginar ligado aos estudos: simulados para o Enem e questões de diferentes níveis. Ele também traz notícias, dicas, cronograma de estudos, resumos e videoaulas de diversos canais. E o melhor: tudo de graça!

A plataforma incentiva os estudantes a utilizarem os diferentes serviços oferecidos para obterem tokens necessários para liberar novos conteúdos.

Bem intuitivo e fácil de usar, o Gabaritando traz diversas facilidades para os estudantes, como a possibilidade de interromper um simulado sem perder as respostas dadas. Disponível para Android e iOS.

Simulado Já – Enem

Com este aplicativo, a vantagem é poder montar as próprias versões de simulados para o Enem. Você é quem decide quantas questões, de qual ano de prova as perguntas vêm (2014, 2015 e 2016 disponíveis) e quais matérias precisam de reforço.

Por exemplo: se você já sabe tudo de Português, mas ainda está patinando em Sociologia, basta ajustar o app para treinar mais esta disciplina.   

Depois que você faz um dos simulados para o Enem gerados pela ferramenta, as informações da sua prova ficam arquivadas como material que pode te ajudar a melhorar em alguns pontos. Você pode repetir os testes diariamente e ainda compartilhar os resultados com amigos automaticamente e ganhar aquela dose extra de apoio. Este app é gratuito e está na Google Play.

Para se dar bem na Redação

Redação Nota 1000

A redação é o foco deste aplicativo dentre tantos outros com simulados para o Enem. Todos os dias ele disponibiliza uma proposta de redação diferente: você escreve seu texto e envia para a equipe do Redação Nota 1000. Três dias depois você recebe por e-mail a correção com comentários e sugestões sobre o que precisa melhorar em seu texto dissertativo argumentativo.

Os textos são corrigidos por professores experientes na área, que até já trabalharam em bancas examinadoras de vestibulares e concursos públicos. Também é possível tirar dúvidas diretamente com os professores online e participar de chats com outros estudantes. E melhor do que reforçar os estudos com simulados para o Enem é poder fazer isso sem gastar nada! Este app é completamente gratuito e está disponível apenas na Google Play.

simulados para o enem

Imaginie

É uma das maiores plataformas de correção de redação do Brasil. Aqui, é preciso comprar créditos para usar os serviços de simulados para o Enem em Redação. Para se aventurar atrás de um vale-correção, basta aguardar a divulgação nos sites parceiros sobre qual será o tema da semana, correr para se cadastrar neste link e torcer para ser um dos primeiros.

Os premiados poderão ter suas redações publicadas no Guia do Estudante, além de receber um feedback detalhado: a correção da Imaginie costuma ser enviada ao estudante em até 24 horas e conta com videoaulas de acordo com os erros mais cometidos, comentários e notas por competência do ENEM, como ortografia, adequação ao tema e concordâncias.

Matéria por matéria

Alguns sites e simulados para o Enem são específicos para cada disciplina. Confira algumas opções.

Enem Matemática

Este aplicativo reúne questões do Enem apenas de matemática. Você pode resolver as questões dos simulados para o Enem em Matemática e assistir às resoluções por vídeos gratuitos na plataforma. 

Brasil Escola

Oferece gratuitamente videoaulas de português, literatura, espanhol, inglês, física, química, matemática, biologia, redação, geografia, história, sociologia, filosofia e atualidades. Além das provas anteriores do Enem com gabaritos e simulados.

Os simulados para o Enem do Brasil Escola têm 180 questões e você pode decidir quantas de cada disciplina quer fazer, de acordo com a matéria que precisa estudar mais.

Blog do Enem

O Blog do Enem separa as questões de prova por disciplina. Assim você pode escolher entre os simulados para o Enem por matéria!

Eles disponibilizam testes para você checar seu desempenho em matemática, química, física, biologia, história, geografia, literatura, gramática, inglês, espanhol ou filosofia. Cada um dos simulados tem dez questões para resolver em meia hora. É o mesmo tempo na prova do Enem: três minutos por questão.

Agora que você já tem muitas opções para se preparar com simulados para o Enem, que tal conferir alguns cursos de graduação que aceitam a nota desta prova?

Passe aqui e confira quais cursos a Unicesumar oferece com entrada pelo Enem!

cta-tempo-enem-1

Avalie este post

Comentários

Comentários