A dedicação, empenho e comprometimento fazem toda a diferença, é o que garante Carlos Luciano da Silva Oliveira, que já foi atleta profissional de vôlei de areia e, por falta de incentivo e patrocínio, acabou abandonando as quadras, mas virou exemplo como estudante do curso de bacharelado em Educação Física aqui na Unicesumar.

Entre altos e baixos em sua carreira e inesperados problemas de saúde, ele encontrou no ensino superior o caminho para se renovar profissionalmente, mas além disso, usar o esporte como ferramenta de transformação na vida de outras pessoas.

Apesar da trajetória como atleta, no início do curso algumas dificuldades apareceram, ginástica por exemplo, foi uma disciplina difícil para o estudante. “Eu fui aprovado, mas a partir daquele momento percebi que o que eu sabia poderia me ajudar, mas precisava estar aberto para aprender mais. Estudar exige dedicação. Como atleta, disciplina e foco eram fundamentais, entendi que os estudos exigiam o mesmo. As boas notas passaram a ser consequência, isso me deu ânimo para usar meus conhecimentos para ajudar outras pessoas. Quanto mais eu aprendo me torno um profissional ainda melhor.”

Assim que iniciou o curso, Carlos Luciano, nosso aluno da Barra da Tijuca/RJ, conseguiu um estágio na área e hoje é treinador de vôlei. “Sem o ensino superior, eu dificilmente teria essa oportunidade. Os estudos me deram respaldo técnico e científico para realizar um trabalho completo e fazer a diferença na vida dos meus alunos”, comenta o treinador.

Quer se tornar aluno de Educação Física?

A boa noticia é que você pode estudar Educação Física a distância. Na EAD Unicesumar, você ainda tem uma graduação de qualidade. Aqui suas possibilidades profissionais são grandes, além de turbinar seu currículo e seu aprendizado. Não deixe seu sonho pra depois, não!

Se você tem certeza e quer cursar a faculdade de Educação Física, acesse esse link para fazer sua inscrição.

Avalie este post