O professor Alexandre Gimenez, coordenador do curso de Gastronomia da Unicesumar da educação a distância, recepcionou o renomado chef Almir da Fonseca no mês de maio. O chef Almir apresentou uma palestra que está disponibilizada aos alunos da EAD Unicesumar. O tema de sua fala está relacionado à sustentabilidade e à carreira de um chef profissional.  Ele também ministrou uma aula no campus sede da Unicesumar, em Maringá-PR, para alunos da modalidade presencial.

img_0522
Chef Almir da Fonseca e coord. Alexandre Gimenez

O coordenador Alexandre aproveitou a visita de Almir e realizou uma entrevista bem interessante sobre a vida e a carreira do chef. Abaixo, você poderá conferir o conteúdo.

O chef Almir da Fonseca é brasileiro e, há anos, mora nos Estados Unidos. De família de fazendeiros, sempre teve contato com a natureza como um todo. Em certos momento, refletia sobre o uso consciente dos alimentos, de total aproveitamento. Assim, usa da temática sustentabilidade, além de ser especialista na cozinha brasileira.

Há 27 anos, Almir estuda o assunto sustentabilidade e leva seus conhecimentos para alunos de todo o mundo através do Brazil Project. Esse projeto aborda ingredientes, pratos e a cultura do Brasil. Confira o site deste projeto. A versão está em inglês, porém há a opção de tradução dentro do site.

Em sua visita ao campus, ele afirma que “sustentabilidade é levar o alimento da fazenda ao prato. É aproveitar todas as partes dos animais, da cabeça aos pés, é valorizar o produtor”, defende Fonseca.

Devido ao seu projeto, o chef já passou pela Austrália, França, Itália, El Salvador, México, China, Japão, países da América do Sul e muitos outros. Também é Chef Instructor e Culinary Arts Professor do CIA – The Culinary Institute of America (Califórina – EUA), uma das mais respeitadas escolas de Gastronomia do mundo. E a Unicesumar teve a honra de recebê-lo em sua visita ao Brasil, em Maringá.

No site da Unicesumar, você pode conferir a notícia da vinda do chef Almir à instituição.

Veja o vídeo da entrevista do chef Almir com o coordenador de Gastronomia, Alexandre Gimenez

Estude gastronomia na Unicesumar

Veja mais informações sobre o curso de Gastronomia em nosso site.

gastronomia

 

Avalie este post

Comentários

Comentários