Assim como a educação, o esporte tem um poder enorme de transformar vidas e realidades. Ele ajuda a realizar sonhos, desenvolve respeito, socialização e estreita laços.

E o tema não ganha destaque apenas em ano de Olímpiadas. Sabemos da importância do esporte para muitas comunidades, onde o mesmo é uma importante ferramenta de educação para crianças e jovens.

Conheça o Educa Esporte

E o que acontece quando juntamos os dois em um projeto? Foi pensando nisso que a EAD Unicesumar criou o Educa Esporte, com objetivo de incentivar times e atletas brasileiros com investimentos, em diferentes modalidades, que fortalece a união entre esporte e educação.

Foram investidos mais de R$ 10 milhões em patrocínio só no primeiro semestre de 2021. O valor vai desde apoio financeiro até crédito estudantil para atletas, comissões técnicas e dirigentes. Este patrocínio vale para todos os cursos de graduação e pós-graduação EAD em polos de todo o Brasil.

Mais do que isso, o Educa Esporte tem como objetivo o desenvolvimento de valores sociais, éticos e morais, no fomento da prática esportiva, aumento da capacidade intelectual e maior senso de criticidade.

E, junto com a educação, a transformação humana acontece, refletindo em um país mais desenvolvido para todos.

A EAD Unicesumar, tem um histórico de apoio ao esporte, tendo patrocinado grandes times, mas, agora, o projeto organizou e democratizou este acesso à educação, que pode começar com pequenos times que sofriam com a falta de apoio financeiro.

E nada mais democrático do que o estímulo ao ensino à distância, que pode ser feito no tempo do próprio aluno. E mais do que os times, este apoio chega até a torcida, que vê em seus times favoritos o apoio de uma das maiores instituições de ensino do país.

E, quando ídolos do esporte mostram que o estudo pode transformar realidades, isso pode influenciar grande parte da população.

Entre as mais de 20 parcerias realizadas com times e atletas no primeiro semestre de 2021 com o Educa Esporte, estão as equipes do Atlético Mineiro, Cruzeiro FC, Blumenau Futsal, Flamengo Blumenau Basquete, Cruzeiro Basquete, Fortaleza Esporte Clube, Liga Sorocabana, Liga de Futebol Americano e Liga Nacional de Futsal. Além das confederações do CBV (Confederação Brasileira de Vollei), CRB (Clubes Regatas do Brasil), CBB (Confederação Brasileira de Basquete), CBHb (Confederação Brasileira de Handeball). Ou seja, esportes e modalidades para todos os gostos.

Além de tudo isso, ter a opção de uma segunda carreira, em paralelo ao esporte, pode fazer toda a diferença para os atletas. Afinal, com a possibilidade de realizar de um curso de graduação, outras oportunidades surgem, como o desenvolvimento de novas competências e até mesmo uma nova profissão. Um processo importante e que pode ser seguido não só dentro de campo, mas também por quem se inspira nos atletas.

O esporte como ferramenta educativa

Você já parou pra pensar que a educação vai muito além do modelo tradicional da sala de aula? Pois é. Na EAD Unicesumar, entendemos o poder que o esporte tem como ferramenta de ensino.

Você aprende sobre superar suas próprias habilidades e a si mesmo, senso crítico, regras e coletividade. E tudo isso faz parte de uma educação de qualidade.

Para o sociólogo, antropólogo e cientista social, Roberto da Matta, o esporte é “importante para modernizar nossa visão de mundo, porque socializa a gente, na derrota e na vitória”.

Por isso, desde sempre, esporte e educação andam lado a lado, dentro e fora do campo. E essa parceria da EAD Unicesumar vem para complementar essa união.

E o aluno que ingressa na Unicesumar tem a garantia de estudar em uma das melhores instituições do país, com excelente estrutura tecnológica e pedagógica.

E, juntos, continuamos firmes em nossa missão de levar educação de qualidade para todos.

Avalie este post