No dia 20 de maio, comemora-se o dia do Pedagogo. Com isso, a equipe do curso de licenciatura em Pedagogia da Unicesumar da modalidade a distância elaborou um material com algumas curiosidades desta profissão. Vamos lá?

Qual é a função desse profissional?

O pedagogo é um profissional muito importante para a sociedade. A sua função pode estar vinculada ao setor educacional, como professor, coordenador pedagógico, diretor ou supervisor escolar. O profissional atua com desenvolvimento de projetos, serviços educativos em ambientes escolares e não escolares. Além disso, ele também encontra espaço no setor empresarial, social, hospitalar, prisional, entre outros. Nas mãos do pedagogo, concentra-se o futuro de muitos médicos, advogados, engenheiros ou qualquer outro profissional. Por isso, são tão especiais.

Qual a história que define o dia 20 de maio como Dia do Pedagogo?

Dia 20 de maio foi definido como Dia do Pedagogo após o Decreto Lei nº 7.264, de 20 de maio de 2010, de Eduardo Gomes, que instituiu essa celebração no país. A data tem como objetivo promover a discussão do papel da família e da escola no desenvolvimento das crianças, delimitando suas responsabilidades.

O que faz esse profissional ser especial?

Essa profissão está além de desenvolver técnicas pedagógicas e pensar na Educação como um todo. Ela é responsável por cuidar da formação inicial do ser humano; é a base de todas as profissões. O pedagogo é a peça fundamental para a sociedade, por meio de suas ações e por acreditar na Educação como o melhor caminho para a mudança da sociedade.

Por que fazer Pedagogia na Unicesumar?

Aqui na Unicesumar, você tem a opção de estudar do seu jeito, com flexibilidade de horários e professores capacitados a sua disposição.  Priorizamos a formação do pedagogo de maneira planejada, para o exercício profissional crítico/reflexivo, com ética e conhecimento fundamentado, conduzindo o aluno ao estudo da educação sob os pontos de vista metodológico, filosófico, psicológico, sociológico, histórico e cultural.

Feliz Dia do Pedagogo!

Faça Pedagogia na Unicesumar

Veja mais informações sobre o curso no nosso site.

pedagogia

Avalie este post