Você conhece o curso de MBA em Marketing, Criatividade e Inovação? Se não, elaboramos um material recheado de informações sobre o curso. Vamos lá?

O que é MBA em Marketing, Criatividade e Inovação?

Dentro da gestão mercadológica e do dinamismo exigido pelo mercado, o curso MBA em Marketing, Criatividade e Inovação trata de alguns dos temas mais discutidos e solicitados na atualidade: a criatividade e inovação como formas de diferenciação de produtos e serviços.

O curso oferece conceitos e contextos modernos para atuação no campo do marketing e gestão de empresas do século XXI. Com disciplinas voltadas para execução de estratégias off e online, totalmente ligadas ao contexto do marketing  e indústria 4.0, traz ainda modelos de gestão inovadores, nos quais os profissionais podem e devem exercitar sua capacidade de oferecer diferenciais competitivos.

Qual é a importância deste tema? 

O marketing tem evoluído junto com a sociedade. Contudo, não basta compreender a fluidez do universo offline e on-line tratado pelo marketing 4.0. É preciso entender também como podemos utilizar toda nossa criatividade e fazer uso das novas ferramentas. Assim, garantimos a oferta de bens e serviços de forma particular, o que é justamente o interesse dos consumidores. O marketing sempre foi um tema importante dentro das organizações e cada vez mais devemos saber como utilizar seus instrumentos para gerar percepção de valor positivo aos consumidores desse novo tempo.

O que se espera de um profissional da área? 

O profissional que completar essa especialização desenvolve competências para compreender e aplicar os fundamentos de marketing a partir do  planejamento e execução de estratégias, tendo como base os interesses dos consumidores. Os profissionais devem protagonizar o setor de desenvolvimento de produtos e potencializar diálogos entre as marcas e seus públicos de interesse de forma inovadora e criativa. Além disso, é necessário engajar a equipe de produção e vendas, além de desenhar e acompanhar a execução de projetos.

Como essa pós-graduação contribui na vida profissional?

Os conhecimentos adquiridos com essa pós-graduação vão atualizar os estudantes quanto aos conceitos do marketing contemporâneo, bem como seus desdobramentos em ferramentas. O objetivo é instrumentalizar, com processo criativo e inovador, a geração de diferenciais competitivos em produto, preço, praça e promoção.

Quais são as possíveis áreas de atuação para este especialista?

  • Direção, gerência e/ou supervisão de equipes de marketing, comercial e vendas em empresas do ramo industrial, comercial e de serviços;
  • Agências de comunicação, publicidade e marketing;
  • Gestão de marca própria (de pequenos a grandes empreendedores);
  • Analistas de sistemas (gestão da informação e indicadores);
  • Docência nas áreas de comunicação e gestão.

Para quem é direcionado este curso?

  • Egressos de cursos de Administração e Gestão, bem como das áreas de Comunicação Social (Publicidade, Jornalismo, Relações Públicas etc);
  • Empresários do setor atacadista e varejista;
  • Gestores de polos, lojas e pontos de venda;
  • Professores da área de gestão, comunicação e tecnologia;
  • Empreendedores.

Minha graduação não é nesta área. Eu posso cursar? 

Essa especialização serve também para quem não tem formação na área de marketing. Mas é preciso que exista alguma ligação com a gestão (seja por formação ou por atuação).  Os conteúdos do curso apresentam uma evolução conceitual que possibilita o entendimento e as aplicações práticas. A criatividade e inovação podem e devem ser aplicadas em toda e qualquer área de estudo e atuação. Por isso, mesmo que tenha se formado em outro campo de estudo que não seja o marketing, é preciso desses três itens para se diferenciar no mercado, independente de qual seja.

Faça MBA em Marketing, Criatividade e Inovação

Visite o site e confira mais informações sobre o curso e flexibilidade de estudar on-line.

bannerfinal-3

Avalie este post

Comentários

Comentários