Por: Adriana Queiroz Palmieri Ferreira

Se você tem dúvidas sobre qual pós-graduação cursar, dando continuidade aos estudos, conheça a pós em Auditoria, Contabilidade e Perícia Contábil. A professora Adriana Queiroz Palmieri Ferreira separou as principais dúvidas deste curso. Vamos conferir?

O que é a pós-graduação em Auditoria, Contabilidade e Perícia Contábil?

O curso oferece conhecimentos não apenas em temas relacionados à contabilidade, mas também em gestão de projetos, economia, gestão e planejamento estratégico. Além disso, capacita os profissionais com conhecimentos operacionais, táticos e estratégicos. A partir do curso, os profissionais ligados à gestão ajudam a empresa com informações confiáveis e tempestivas para a tomada de decisões mais assertivas.

Qual é a importância deste tema?

Para que a transparência seja preservada, os profissionais ligados à gestão devem transmitir informações confiáveis para os usuários. É preciso validar informações por meio de auditoria, perícia e análise das demonstrações contábeis.

O que se espera de um profissional dessa área?

É necessário que o profissional seja ético, respeitando as regras da profissão. É preciso também responsabilidade, pois as informações geradas ou confirmadas por ele pode decidir o futuro de uma empresa. Além de tudo, ser cuidadoso para não ser leviano em seus relatórios e independente para não se levar por amizades ou interesses pessoais na emissão dos mesmos.

O que essa pós-graduação contribui na vida profissional?

Fazer pós-graduação em Auditoria, Contabilidade e Perícia Contábil permite que o profissional tenha uma visão sistêmica das áreas econômicas e contábeis, pois engloba vários conteúdos relacionados.

Quais são as possíveis áreas de atuação para este especialista?

O profissional especialista nessa área pode ser controller, auditor interno ou externo, gestor financeiro, contador, administrador gerencial, entre outras áreas que os conteúdos abordados nas disciplinas contemplem, ou seja, é um curso bem abrangente e completo.

Para quem é direcionado este curso?

Para profissionais que queiram conhecer profundamente conteúdos relacionados à contabilidade, administração e economia. É um curso pensado para quem quer atuar plenamente em empresas de qualquer ramo ou porte.

Faça pós-graduação em Auditoria, Contabilidade e Perícia Contábil.

Conheça o curso no site do Universo EAD.

 

Avalie este post

Comentários

Comentários