Poder fazer a sua graduação EAD é uma facilidade e tanto, né? Você consegue encaixar melhor todos os afazeres da sua rotina e tem a flexibilidade para assistir às aulas e fazer as tarefas mantendo a produtividade.

Mas sempre existem os desafios… Afinal, ter mais liberdade também exige que você saiba fazer uma boa autogestão do seu tempo. Se você é o tipo de pessoa que vai deixando pra depois e depois, sempre chega a hora do desespero, quando os trabalhos e leituras acumulam.

Estudar em casa faz com que você precise ser firme e ter algumas escolhas, como:

  • vou assistir às aulas, não maratonar séries;
  • irei ler materiais de apoio, não ver os vídeos da galera no TikTok;
  • melhor fazer os trabalhos, não tirar um cochilo.

Haja força de vontade, não é mesmo? Se você está com dificuldade em encontrar produtividade para sua graduação EAD, está na página certa! Nós reunimos algumas dicas práticas para ajudar na sua concentração e fazer seu tempo render. Veja com atenção o infográfico abaixo!

produtividade ead

Parece difícil seguir todas essas dicas? Garantimos que basta começar e ter um pouco de força de vontade — na sequência, você entra no seu melhor ritmo e percebe que tem tempo pra tudo: estudar, falar com os amigos, ver suas séries e filmes, dentre outros hobbies.

Ah, e lembre-se, como estamos diante de uma graduação cheia de flexibilidade, que tal estudar um pouco na hora do almoço, no caminho do trabalho ou ouvir uma aula enquanto caminha? Esses jeitos diferentes ajudam na sua concentração.

Gostou das dicas? Então, compartilhe nas suas redes sociais pra ajudar seus amigos!

Avalie este post

Comentários

Comentários