Entre os dias 26 de fevereiro a 2 de março de 2018, acontecerá em Maringá, na sede da Unicesumar, o primeiro reality show de Gastronomia, o “Mão na Massa”.
Se você é aluno do curso de Gastronomia, seja na modalidade a distância ou presencial, fique ligado neste desafio! Caso não seja, vai poder acompanhar os bastidores do que irá acontecer neste evento delicioso.
Reality show “Mão na Massa”
O nome deste reality é “Mão na Massa” e será disputado por 24 competidores. Os competidores formarão equipes com 6 (seis) integrantes cada, sendo alunos da modalidade presencial e a distância. Dentre os alunos da modalidade presencial, serão 6 competidores.
Lembrando que a Unicesumar, na modalidade presencial do curso de Gastronomia, está presente nas cidades de Maringá, Curitiba e Ponta Grossa, no Paraná. Já para os alunos da modalidade a distância, serão 18 competidores distribuídos pelos mais de 200 polos espalhados pelo Brasil.
Quero participar do reality show “Mão na Massa”. Como faço?
Para participar da seleção, os alunos da modalidade a distância devem ter pelo menos concluído um módulo do curso de Gastronomia. Para o aluno da modalidade presencial, deve ter concluído o primeiro semestre.
Para concorrer à vaga é preciso cumprir um desafio que será analisado por professores especialistas. O desafio é realizar uma receita de Beef Wellington e gravar o passo a passo deste prato. O vídeo deverá ser encaminhado juntamente no ato da inscrição. Assim, levando em consideração critérios técnicos, organização e apresentação do preparo, os professores especialistas escolherão 24 competidores, que serão as nossas estrelas do evento. As inscrições ficam abertas até o dia 21 de novembro e podem ser feitas pelo site.
O vídeo da receita está no nosso canal do YouTube também!


Durante o reality
Cada equipe contará com desafios diários que somarão pontuações até o final do evento. Além da pontuação dos jurados, que formarão a banca, o reality terá votação popular. O voto popular será por meio das redes sociais oficiais da EAD Unicesumar.
Palavra do pró-reitor da EAD Unicesumar, William de Matos Silva
“Neste ano, realizamos o nosso primeiro reality de Moda, que foi um sucesso absoluto e serviu como um forte motivador para nossos alunos em todo o Brasil. A partir dessa experiência didática bem-sucedida, decidimos promover o reality de Gastronomia. Nossa intenção é sempre inovar e promover cada vez mais oportunidades de crescimento e experiências diferenciadas aos nossos alunos”, afirma o pró-reitor de EAD.
Quer fazer Gastronomia com a gente?
Visita o nosso site e saiba sobre o curso na modalidade presencial e a distância.