Já está se preparando para o nosso reality de gastronomia, o “Mão na Massa”? Para ajudar no sucesso do seu vídeo, separamos 4 apps incríveis para você editar o material usando seu computador ou até mesmo o smartphone. E, o melhor, todos gratuitos! As inscrições começaram esta semana e para participar você deve enviar um vídeo preparando uma receita de Beef Wellington. Então, luz, câmera, ação e mão na massa!

Lembrando que essas dicas de aplicativos também são válidas pra você que quer trabalhar com qualquer outro material. Vamos lá!

ADOBE PREMIERE CLIP

Se você conhece um pouquinho de edição, já ouviu falar do famoso Adobe Premiere. O software, um dos mais utilizados no mundo para edição de materiais audiovisuais, também possui versão mobile. Com ferramentas de cortar, organizar, inserir trilhas e alguns efeito, o Adobe Premiere Clip é perfeito para quem precisa de praticidade na hora de finalizar o vídeo.

Disponível para iOS e Android.

VIDEOSHOW

Além de ações mais simples como cortes e inserções de trilhas, este app possui opções de filtros, títulos, efeitos e legendas. Se você não tem conhecimento nenhum de edição, pode contar com temas pré-definidos supercompletos, com composições de efeitos, trilhas e fontes. A ferramenta de compartilhamento permite subir o vídeo direto do app para o YouTube! É gratuito, mas possui alguns recursos pagos.

Disponível para iOS  e Android.

FILMORAGO

Assim como o Premiere, o Filmora também é um software de desktop com versão mobile. Com um layout simpático e muito fácil de usar, possui muitas ferramentas gratuitas para turbinar seu vídeo. Além de diferentes opções de cortes, inserção de narração de voz ou trilha, controle de velocidade, filtros e sobreposição de imagens para você editar com facilidade seu material.

Disponível para iOS, Android e Desktop.

OPENSHOT

Se você utiliza o Linux como sistema operacional, conheça o Openshot. Uma ferramenta simples de usar e que permite edições simples como cortar, adicionar efeitos, inserir fotos e até mesmo músicas.

Disponível para Windows, Mac e Linux.

Reality show “Mão na Massa”

Agora é só preparar a sua receita de Beef Wellington e fazer a sua inscrição no site!

Você pode consultar mais informações sobre o reality aqui.

Quer fazer Gastronomia a distância?

Confira mais informações no nosso site.

gastronomia

Ah, aproveite e faça edições de outros materiais também. Gostaram das dicas?

Avalie este post

Comentários

Comentários