Unicesumar
Unicesumar

Campanha de vinte anos homenageia ex-alunos

Há vinte anos o Cesumar iniciou suas atividades em Maringá e durante todo este período vem contribuindo não só com o desenvolvimento intelectual das pessoas como também com o progresso da cidade e região.  Graças a sua interação com a sociedade e ao esforço para manter um ensino de qualidade, a instituição tornou-se uma referência e hoje é reconhecida como o maior centro universitário do Paraná.

Alunos de 23 estados brasileiros estão matriculados na instituição, que mostra assim ter extrapolado fronteiras além-Paraná.  "A persistência para mantermos um ensino de qualidade, os esforços feitos para investimentos e o incentivo constante ao desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão, acredito, são os fatores que nos colocaram nesta posição", comentou o reitor Wilson de Matos Silva.

Ao comemorar os seus vinte anos, a instituição lembra suas conquistas e também dos seus ex-alunos. Por isso, a campanha preparada para festejar a data, lançada esta semana em 27 cidades paranaenses por meio da exposição de 135 outdoors e demais mídias tradicionais, traz como personagens ex-alunos que conquistaram sucesso na profissão.

Um deles é o juiz federal da 9ª Vara de Goiânia, Roberto Carlos de Oliveira, que se formou em Direito no ano de 1998 e ingressou na carreira pública no ano de 2005. Segundo Roberto Carlos, o Cesumar significou muito em sua vida, primeiro porque "tive excelentes professores, que muito me auxiliaram na formação e, segundo, porque a instituição abriu as portas para que eu desse aulas depois de formado, acreditando no meu potencial".

Solange Lopes, que hoje é diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde do Cesumar, também tem uma história parecida. Ela se formou em 2002 em Fisioterapia e hoje ocupa um cargo importante dentro da própria instituição. Solange diz que o Cesumar mudou o rumo de sua vida. "Eu tinha outro ambiente, outra história, e o Cesumar abriu um universo totalmente novo para mim. Vi que a instituição acredita nos profissionais que forma, pois sou uma prova viva disso, respondendo hoje por um cargo diretivo, estando muito realizada da minha profissão."

Outra personagem dessa história é Maria Iraclézia de Araújo, primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Sociedade Rural de Maringá. Ela também passou pelos bancos do Cesumar formando-se gestora em Agronegócio na primeira turma do curso. Iraclézia que já era formada em Zootecnia disse que obteve no curso do Cesumar uma formação mais ampla para o que desejava, gerir negócios na área em que atua, o agronegócio. Hoje, presidente reeleita da Sociedade Rural de Maringá, ele afirmou que a formação em agronegócio lhe ajudou muito.

O quarto personagem da campanha é Fábio Elias.  Formado em 1994 na primeira turma de Processamento de Dados, hoje é diretor de aplicativos da Oracle do Brasil em São Paulo. Ele fez uma analogia do seu crescimento profissional com a construção de uma casa. "Se o alicerce não teve um investimento correto, com materiais de qualidade, a casa se desmanchará  no meio da construção. Para mim, é isso que o Cesumar representou: um alicerce para eu seguir com meu projeto de vida."  Ele completa o pensamento afirmando: "olhando o Cesumar nos dias de hoje,  vejo que fui um dos muitos que acreditaram no projeto dessa instituição.
E o resultado está aí, 20 anos de muita  prosperidade e renovação".

A campanha dos vinte anos faz ainda alusão ao futuro ao apresentar a estudante do Colégio Objetivo (Grupo Cesumar) Tayla Tuller, de 8 anos, que resume seu sonho da seguinte forma: "Sonho em ser estilista. Acho que tenho qualidade para isso. Gosto de moda e desenhar roupas. Eu tenho que seguir o meu sonho, o que me deixa feliz e alegre. É isso o que eu quero."

Últimas notícias

Categorias