Unicesumar
Unicesumar

Núcleo de Relações Internacionais

RECOMENDE:

Quem somos?

Núcleo de Relações Internacionais

Este Núcleo é vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UniCesumar. Foi criado em 2018, e é responsável por facilitar o processo de intercâmbios acadêmicos de curta e longa duração, atuando para intensificar oportunidades internacionais para estudantes de graduação e pós-graduação.

Possui convênios e parcerias com empresas/instituições de ensino, com o intuito de viabilizar a aprendizagem acadêmica intercultural, tanto no envio quanto no recebimento de alunos estrangeiros. Promove, ainda, a formação de grupos de áreas específicas, para cursos de curta duração no exterior, geralmente em período de férias.

Também, busca atuar no intercâmbio de professores e profissionais de várias áreas, no envio/recebimento para palestras, cursos e eventos diversos, que são organizados pelo Núcleo.

Proporciona, dessa forma, a interface e o acompanhamento das relações internacionais (acadêmicas/profissionais) da Instituição no geral, com a elaboração de projetos em vários níveis.

  • Missão

Fomentar a internacionalização da instituição oferecendo as melhores oportunidades de intercâmbio e capacitação no plano internacional para nossos discentes e docentes, além de desenvolver relacionamento com nossos polos e parceiros internacionais de forma a estimular uma cosmovisão de ação global e intercultural.

 

Experiências Internacionais