Núcleo de Relações Internacionais

RECOMENDE:

Bolsas Parciais de Estudo da IBS Americas - Curto Prazo - Nova York - USA

ibs americas

EDITAL DE BOLSAS PARCIAIS (IBS Americas) #04– 2025

 

Caro(a) aluno(a),

Informamos que estão abertas as inscrições para os programas de bolsas parciais de estudos em Nova York, para as turmas 2026 e 2027, realizados na State University of New York (SUNY New Paltz e University at Albany) em cooperação com a IBS Americas.

O objetivo deste programa é proporcionar a graduandos e graduados a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em diversas áreas da Administração durante o período de férias, aliando o desenvolvimento do idioma inglês a uma experiência internacional — aspectos essenciais para profissionais que buscam se preparar para as oportunidades em um ambiente global de negócios.

A bolsa cobre 70% do valor do curso, e o edital ficará aberto até 04 de maio de 2025.

Para obter mais informações e realizar a pré-inscrição, acesse o link a seguir:

https://lps.ibs-americas.com/pt/NY-sul-2025?channel=afi-poa&camp=campanhas_ny2025

 

Para mais informações sobre os cursos e critérios de concessão das bolsas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: infosul@ibs-americas.com.

 

I. Programas disponíveis.

O presente edital de bolsas de estudos tem como objetivo apoiar jovens estudantes interessados em participar de programas internacionais intensivos. Atualmente, estão disponíveis os seguintes programas:

  • Business English
  • Business Sustainability for Leaders
  • Competitive Project Management
  • Corporate Financial Management -
  • Marketing & Value Management
  • Strategic Thinking

 

II. Características

  • Duração: Três semanas em janeiro ou julho, com aulas e atividades (incluindo contatos com executivos e visitas a empresas) em período integral.
  • Idioma: O programa é ministrado 100% em inglês, exigindo proficiência intermediária a avançada no momento da viagem.
  • Pré-requisito: É necessário estar matriculado a partir do 5º semestre da graduação ou ter concluído um curso de graduação.
  • Passaporte e Visto: Não é necessário apresentar passaporte ou visto na documentação inicial para solicitar a bolsa.
  • Carga Horária: Programas temáticos:  80h/a e 5 horas de atividades extras, com aulas e atividades de segunda a quinta-feira.
  • Carga Horária: Business English: 60h/a e 5 horas de atividades extras, com aulas e atividades de segunda a quinta-feira.
  • Corpo Docente: Professores mestres, doutores ou especialistas de mercado com grande experiência acadêmica e profissional.
  • Business English: Os bolsistas dos programas temáticos da SUNY New Paltz e da University at Albany têm acesso a um conjunto de benefícios, que inclui um curso presencial de Business English, voltado ao aprimoramento do idioma no contexto de negócios.
  • Visitas a empresas ou palestras com executivos: Dois encontros com executivos locais dentro da grade de atividades.
  • Visita opcional: Ambas as instituições oferecem visita técnica opcional à sede da ONU, em Manhattan (NYC).

 

III. Benefícios para os Bolsistas.

Os candidatos aprovados para o programa de bolsas de estudos terão acesso a um pacote exclusivo de benefícios, incluindo:

  • Bolsa de estudos com cobertura de 70% do valor do programa.
  • Teste gratuito de proficiência em inglês.
  • Assistência completa para emissão de documentação para o visto americano.
  • Preparação acadêmica e suporte logístico para a realização do programa.

 

IV. Requisitos para Candidatura.

O programa oferece um número limitado de bolsas de estudos, com cobertura de até 70% do investimento no curso. Para se candidatar, os interessados devem:

  • Ser maior de 18 anos.
  • Estar matriculado em um programa de graduação.
  • Preencher a ficha preliminar de inscrição disponível no link abaixo.
  • Realizar a inscrição no período de 14/04 a 04/05 de 2025.
  • Clique aqui para se inscrever.

 

Para mais informações sobre os cursos e critérios de concessão das bolsas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: infosul@ibs-americas.com.