Todos os trabalhos devem ser enviados online, através do sistema de submissão disponível: https://www.even3.com.br/xii-mostra-interna-de-trabalhos-de-iniciacao-cientifica/
NORMAS PARA ELABORAÇÃO TRABALHOS A SEREM SUBMETIDOS
O Resumo Simples deverá ocupar, obrigatoriamente, no máximo, 2 (duas) laudas. Deverá conter entre 600 a 1000 palavras, ser digitado em um único parágrafo e conter de forma clara Introdução, objetivo, metodologia, resultados e considerações finais (para trabalhos concluídos) ou Resultados esperados (trabalhos em andamento).
O resumo deve ser escrito em fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples, justificado e todas as margens deverão ter 2,5 cm. Obrigatoriamente, deve ser escrito no template disponibilizado pela organização do evento. Título do Trabalho (Arial 14, negrito, centralizado).
Deve-se informar no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) palavras-chave que caracterizam o trabalho.
Os trabalhos devem ser escritos em língua portuguesa, devendo apresentar, no máximo, de 6 (seis) autores por trabalho. Os nomes dos autores devem ser escritos em fonte Arial, tamanho 11, negrito e centralizado, separados por ponto e vírgula. Nas afiliações devem constar: (1) Função ou ocupação (professor, pesquisador, estudante, etc); Instituição (nome por extenso); E-mail, fonte Arial, tamanho 11, centralizado. O acadêmico deverá indicar programa e a agencia financiadora da bolsa, caso haja, por exemplo: Bolsista PIBIC/ICETI-UniCesumar ou Bolsista PIBIC/CNPq-UniCesumar ou Bolsista PIBIC/Fundação Araucária-UniCesumar ou Programa Voluntário de Iniciação Científica, etc.
Os trabalhos deverão ser preparados em documento no formato “.docx, .doc, .odt”, não serão aceitos trabalhos em PDF e fora das normas.
O resumo que não estiver de acordo com as NORMAS será rejeitado antes mesmo de ser enviado aos avaliadores.
A avaliação da parte escrita dos trabalhos submetidos ocorre no modelo de avaliação às cegas
NORMAS E MODELOS – ELABORAÇÃO DO RESUMO
Veja aqui as NORMAS e MODELO para elaboração do RESUMO SIMPLES (com resultados finais)
Veja aqui as NORMAS e MODELO para elaboração do RESUMO SIMPLES (com resultados esperados)
Veja e baixe aqui o TEMPLATE para digitação
REGRAS PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS
- Submissão de trabalho na Plataforma do evento (Even3)
- O autor deverá realizar o cadastro na plataforma da Even3, informar um e-mail e uma senha para ter acesso a uma área restrita e segura que permitirá enviar os seus trabalhos.
- É necessário inicialmente preparar o Arquivo 1, em Word, do seu resumo (com identificação dos autores) e o Arquivo 2 (sem identificação dos autores), seguindo as normas para elaboração do trabalho. As submissões com os dados do(s) autor(es) no Arquivo 1 (com identificação) não serão avaliadas
- Também é preciso reunir os nomes completos e endereços de e-mail de cada autor, os quais serão necessários durante o processo de submissão.
- A Comissão Científica não se responsabiliza por problemas causados pelo congestionamento do Sistema Even3 e por erros de submissão.
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
As apresentações serão no formato de COMUNICAÇÃO ORAL (para acadêmicos da modalidade presencial) e de vídeo gravado (apenas para acadêmicos da modalidade EAD)
- COMUNICAÇÃO ORAL (para acadêmicos da modalidade presencial)
As apresentações ocorrerão em todas as unidades da instituição. Cada acadêmico apresentará em sua unidade/campi da instituição. O acadêmico apresentará seu trabalho na data, local e horário programado, a ser divulgado na página do evento.
Para apresentação, o aluno deverá utilizar o modelo padrão de slide para elaborar sua apresentação, que deverá ser realizada em, no máximo, 10 (dez) minutos, seguido de 5 (cinco) minutos para discussões, se necessário.
Na apresentação, deverá ser priorizado o problema de pesquisa, a metodologia e os resultados esperados, parciais ou finais.
- VÍDEO GRAVADO (apenas para acadêmicos da modalidade EAD)
Para acadêmicos da modalidade EAD, a apresentação será gravação de vídeo, que deverá ser enviado, conforme instruções da comissão. Os autores enviarão os vídeos de apresentação de até 5 (cinco) minutos.
O aluno deverá utilizar o modelo padrão de slide para elaborar sua apresentação.
Na apresentação, deverá ser priorizado o problema de pesquisa, a metodologia e os resultados esperados, parciais ou finais.
MODELO DE SLIDE PARA APRESENTAÇÃO
Para a apresentação do trabalho, o apresentador deverá elaborar slide conforme modelo disponível para download abaixo:
Veja aqui o MODELO DE SLIDE para apresentação do artigo