Unicesumar - Nova marca

- Sistemas
  
01/02/2010
Semana Pedagógica traz reflexões sobre atuação docente
Assessoria de Imprensa Unicesumar
 
Semana Pedagógica traz reflexões sobre atuação docente
  Notícia(s) Relacionada(s)
Começou hoje a Semana Pedagógica  do Cesumar, que este ano reflete sobre o saber docente e o fazer pedagógico, pensando na integração entre teoria e prática.

Durante cinco dias, professores, coordenadores e direção se reúnem para planejar, assistir a palestras e participar de cursos de capacitação. "É uma semana de intensa programação que tem por objetivo refletir sobre a caminhada na educação", observou o reitor Wilson de Matos Silva.

Para a coordenadora da Semana e do Núcleo de Apoio Pedagógico, Gislene Miotto, toda a programação do encontro vem fazer com que "possamos refletir, sair da zona de conforto e buscar uma prática pedagógica mais consciente, que possibilite não só formar  o indivíduo para o mercado de trabalho, mas torná-lo um cidadão  crítico, que saiba refletir sobre as possibilidades do seu contexto social".

A Semana Pedagógica prossegue até sexta-feira, com oficinas pela manhã e palestras à noite, além de reuniões dos colegiados de cursos. No total, dezoito oficinas e seis palestras estão sendo oferecidas aos professores.