Unicesumar - Nova marca

Começa o ano letivo no campus
Calouros conhecem o campus
  Notícia(s) Relacionada(s)
Hoje, dia 08, começa o ano letivo do Cesumar para os calouros dos 47 cursos oferecidos pela instituição. Amanhã, dia 09, é a vez dos veteranos retomarem as atividades acadêmicas. São cerca de 10 mil graduandos que formam mais de 230 turmas.

O primeiro dia do ano é dedicado a apresentação do curso, das atividades que acontecerão e a apresentação do campus aos calouros.

A estudante do primeiro ano de Moda, Kássia Smink, está bastante otimista com o curso. Ela disse que pretende aperfeiçoar-se nas técnicas de modelagem e costura. "Estou muito feliz em estar cursando moda. Sempre foi um sonho para mim, hoje estou finalmente realizando", conta Kássia.

Arquitetura foi o curso escolhido por Alex Lacerda. Embora ele tenha certeza quanto à escolha da profissão, admite estar com medo das novidades. "Não me adaptei ainda com essa realidade, estou ainda me sentindo deslocado. Mas, sei que é porque hoje é o primeiro dia", admite Lacerda.

Tamislaine Muniz Lima sempre gostou de cozinhar em casa para os familiares. A vocação por preparar alimentos fez com que ingressasse no curso de Gastronomia. "Estou muito animada. Não vejo a hora de aprender tudo e poder começar a trabalhar em restaurantes", revela Tamislaine.

O Diretor de Serviços Acadêmicos do Cesumar, Ricardo Carvalho Rodrigues, deu algumas orientações para os calouros e outros estudantes que estão ingressando por meio de transferência ou como portadores de diploma superior.

Segundo Rodrigues, é importante que os novos alunos busquem conhecer todas as instalações do seu curso, além de espaços como a biblioteca, a secretaria geral, o multiatendimento  e a coordenação do curso, saber os horários de atendimento e os serviços que prestam a fim de ter uma vida acadêmica tranquila e sem problemas pela frente.

Durante 2010 haverá 242 dias letivos que iniciam hoje e terminam em 20 dezembro. As férias da metade do ano acontecem entre os dias 7 e 20 de julho.