Unicesumar - Nova marca

Assessoria de Imprensa Unicesumar

Cesumar realiza formatura nesta quinta e sexta-feira
  Notícia(s) Relacionada(s)
O Cesumar realiza nesta quinta e sexta-feira a solenidade de colação de grau dos mais de 2,2 mil alunos formados em 41 cursos no ano de 2009. A solenidade terá como local a arena coberta do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro e será realizada em duas etapas, devido ao número de formandos ser alto. O início está marcado para as 19 horas.

A colação será conduzida pelo reitor Wilson de Matos Silva e terá acompanhamento dos membros do Conselho Universitário, de professores, autoridades civis, militares e religiosas. O senador Álvaro Dias é o paraninfo geral da turma e estará presente nos dois dias.

A expectativa é que também estejam presentes no evento, em cada dia, cerca de oito mil pessoas entre parentes e amigos dos formandos. Os novos profissionais, que estão aptos a irem para o mercado de trabalho, são das áreas de saúde, humanas, exatas e tecnológica.

Para o reitor, Wilson de Matos Silva, "a formatura é o momento máximo na vida do acadêmico, é o resultado de anos de dedicação e esforço e significa que ele deverá estar pronto para assumir as responsabilidades da profissão". "Nós nos preocupamos com a formação do aluno e valorizamos o momento da formatura, instigando o novo profissional a continuar investindo em sua formação, porque o mundo de hoje exige pessoas constantemente atualizadas e preparadas para enfrentar novos desafios", disse Matos.

A oradora dos cursos que colam grau na quinta-feira é Mariana Gonçalves Campos e a juramentista, Lisiane Dalossi Guiciardi, ambas formandas do curso de Biomedicina. Já na sexta-feira, o orador é o formando de psicologia, Allan Roberto Luz e o juramentista, João Batista Lima, formando de Direito.