Unicesumar - Nova marca

- Sistemas
  
08/02/2010
Programas de bolsas beneficiam estudantes no Cesumar
Assessoria de Imprensa Unicesumar
 
Programas de bolsas beneficiam estudantes no Cesumar
  Notícia(s) Relacionada(s)
Além das bolsas oferecidas pelo Prouni (Programa Universidade para Todos) e pelo Promubi (Programa Municipal de Bolsas de Estudo), o Cesumar conta com uma série de programas próprios que beneficiam alunos com bolsas de estudo.  No total, são onze programas, sendo oito próprios. O objetivo, em alguns casos, é incentivar estudantes que vêm de escolas públicas ou a formação de profissionais em áreas específicas.

É o caso dos programas que apóiam a formação de professores, como o Bolsa de Incentivo à Formação de Professores, que beneficia professores de escolas públicas e particulares filiadas ao Sinepe com 50% de desconto nas mensalidades dos cursos de Letras e Pedagogia.

Outro que incentiva a formação de professores é o  Ëolsa Parcial de Mérito Acadêmico", cujos ingressantes poderão obter bonificação de 10% a 100% nas mensalidades dos cursos de Pedagogia e Letras, de acordo com a nota obtida no vestibular.

Existe ainda o programa de Transferência Externa, para estudantes de Letras, Pedagogia e Fonoaudiologia que vierem transferidos para a instituição; o Programa de Bolsa para Formação de Teólogos; o Bolsa Experiência, para pessoas com mais de 55 anos de idade;  o Proep – Programa para Alunos do Ensino Médio em  Escolas Públicas , o Programa Bolsa Família, o Programa de Inclusão Social para Atenção à Criança e o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Turístico Regional, que beneficia pessoas que trabalham nesta área e não possuem graduação específica.

Os interessados podem obter informações sobre os programas no site do Cesumar (www.cesumar.br), acessando a página do vestibular, ou ligar para o telefone 3027-6360 e falar com os atendentes da Central do Vestibular.