Unicesumar - Nova marca

Aluna de Estética disputa concurso nacional
Assessoria de Imprensa Unicesumar

Aluna de Estética disputa concurso nacional
Fabiane Costa, no laboratório de tratamento capilar do curso de Estética e Cosmética
  Notícia(s) Relacionada(s)
A estudante do curso de Estética e Cosmética, Fabiane Aquino Costa, disputará a final da Olimpíada do Conhecimento, após ter vencido a etapa estadual no ano passado. O concurso acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 10 e 13 de março. Durante os quatro dias de competição, Fabiane terá de completar duas provas diárias, sendo no total oito avaliações sobre cortes, coloração e penteados de cabelos.

Fabiane já está no mercado de trabalho e fez curso de cabeleireiro no Senac. A estudante de Estética garante que está muito feliz com a oportunidade de competir num evento nacional. Afinal, quem vencer a disputa ganhará o direito de concorrer em Londres a etapa mundial do WorldSkills. "Quando penso no concurso já me imagino no pódio e rumo a Londres", diz Fabiane, que tem dedicado 9 horas a treinos, diariamente, para melhorar sua performance com cabelos.

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Jackeline Guinoza, festeja o resultado obtido por Fabiane. "Em tão pouco tempo o curso consegue aprimorar o trabalho de quem já está no mercado de trabalho", comenta.  O otimismo para o concurso não acompanha simplesmente Fabiane. Jackeline conta que todo o curso acredita na vitória da acadêmica. Êcreditamos no sucesso, na dedicação e no compromisso dela."

Caso vença a etapa nacional, Fabiane terá até o começo do próximo ano para treinar, já que a competição internacional só será realizada em 2011.