Unicesumar - Nova marca

Assessoria de Imprensa Unicesumar

Estudantes de Farmácia fazem campanha contra a Aids no terminal
  Notícia(s) Relacionada(s)
O curso de Farmácia do Cesumar juntou-se à Secretaria de Saúde do Município para realização da campanha de combate a Aids no carnaval. Utilizando-se do slogan "Farmácia na folia – Por um carnaval sem Aids", aproximadamente cem estudantes e professores do curso vão atuar nesta sexta-feira (dia 12) no Terminal Central para esclarecer a população sobre os riscos de contração da doença e exames de detecção.

O trabalho dos estudantes vai começar às 8 horas da manhã e se estender até as 18 horas. Durante esse período, eles estarão entregando mil folderes explicativos, cerca de 5 mil brindes e 1.800 camisinhas. Segundo a orientadora do projeto, professora Janete Amadei, o trabalho faz parte do calendário do Ministério da Saúde.

Dengue
Os estudantes também vão dar apoio à secretaria de Saúde na campanha contra a dengue que será lançada na Praça Napoleão Moreira, nesta sexta, às 10 horas. O trabalho deles também será o de abordar as pessoas, prestar esclarecimentos e procurar conscientizá-las  sobre a  necessidade de aderir às recomendações da saúde para o combate ao mosquito da dengue.