Unicesumar - Nova marca

Assessoria de Imprensa Unicesumar

Chamada para bolsas de Iniciação Científica
  Notícia(s) Relacionada(s)
Está aberto o edital do Processo de Seleção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC/CNPq-Cesumar.  Os projetos, bem como os documentos, deverão ser encaminhados à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão até as 20 horas do dia 17 de maio.

Serão concedidas 96 bolsas de iniciação científica, no valor mensal unitário de R$ 150 para as bolsas mantidas pelo Cesumar e 13 bolsas no valor mensal unitário de R$ 300 mantidas pelo PIBIC/CNPq, válidas para o período de 1 de agosto de 2010 a 31 de julho de 2011.

Para a Diretora de Pesquisa, Ludhiana Bertoncello, um dos principais objetivos deste programa é "estimular a pesquisa junto aos acadêmicos de graduação, objetivando a formação integral do discente, conduzida pela reflexão e criatividade".

De acordo com o edital, dentre os requisitos mínimos exigidos do aluno para obtenção de bolsa, está a dedicação de 12 horas semanais para o desenvolvimento do projeto e qualquer desvinculação com outra modalidade de bolsa (com exceção do ProUni, Promube e Fies), como também vínculo empregatício.

Para mais informações, os alunos interessados poderão acessar o edital  ou pelo e-mail do setor de pesquisa: pesquisa@cesumar.br.