Unicesumar - Nova marca

- Sistemas
  
23/02/2010
Começa o Projeto Qualidade de Vida na Terceira Idade
Assessoria de Imprensa Unicesumar
 
Começa o Projeto Qualidade de Vida na Terceira Idade
Idosos recebem orientações sobre o Projeto Qualidade de Vida na Terceira Idade
  Notícia(s) Relacionada(s)
Começou hoje, dia 23, o projeto de extensão "Qualidade de vida na terceira idade". A iniciativa dos cursos de Educação Física e Estética e Cosmética, conta com o apoio de Nutrição, Fonoaudiologia e Enfermagem. Alunos e professores prestarão serviços para 50 idosos da cidade, a fim de ensinar e praticar atitudes que promovam a longevidade. Aulas de alongamento, relaxamento, massagens, cuidados com a saúde, alimentação e pele estarão presentes no projeto.

Jacqueline Nunes e Jackeline Guinoza são coordenadoras do projeto e dos cursos de Educação Física e Estética e Cosmética, respectivamente. Segundo elas, o objetivo do Qualidade de Vida na Terceira Idade é melhorar a auto estima dos idosos, promover a sociabilidade e a melhora na saúde. Além de integrar os acadêmicos nas mais diversas áreas.

O aposentado Florindo Franchini, 76, atua em diversos programas sociais e sempre praticou exercícios. Agora ele é um dos idosos do projeto de extensão e garante estar animado para as atividades. "Estou gostando muito da recepção de hoje. Sei que essa atividade será muito boa para todos nós, vai fazer muito bem", afirma Franchini.

Outros idosos nunca tiveram contato com atividades que cuidasse da saúde. Esse é o caso da dona de casa Hilda Lopes Resende, 71. "Eu moro aqui perto do Cesumar e nunca tive uma chance de cuidar da minha vida. Agora tudo vai melhorar para mim." Hilda está empolgada com o começo do projeto e promete não faltar às aulas para aproveitar ao máximo tudo o que for oferecido. "Todos os dias estarei aqui."

A iniciativa acontecerá durante todo o ano, às terças e quintas-feiras, das 8h às 10h, nas clínicas e complexos esportivos da instituição.