Foi dada a largada para o nosso primeiro Fashion Reality. Hoje, primeiro dia do evento, foi feita a recepção dos 30 participantes e alunos do curso de Design de Moda da educação a distância, vindos de todas as regiões do Brasil. Os alunos ficarão confinados durante cinco dias (de 24 a 28 de julho) no campus sede da Unicesumar, em Maringá-PR.

Para os participantes, o dia começou cedo. Logo após o café da manhã, os alunos se uniram no cinema da Unicesumar para uma palestra com parte da equipe do corpo pedagógico da educação a distância. Nesta palestra, foram feitas a divisão das equipes e a fala sobre o tema do desafio.

Os participantes foram divididos em 10 equipes com 3 participantes. A divisão ficou desta forma:

Equipe 1
Equipe 1: Aristéia Sales da Silva, Izaque Marcio dos Santos e Michelle Bastos Nunes
Equipe 2
Equipe 2: Bianca Bianchini da Silva, Eva Maria Zaldivar e Luciane Pulner
Equipe 3
Equipe 3: Cleidiane Alves Flores, Luciana Schmitz e Thaise Castro Campelo
Equipe 4
Equipe 4: Marcela Cristina Silva Grecco, Caio Cesar Steinbeck e Bruna Moreira
Equipe 5
Equipe 5: Maeli Pereira Silva, Cassia Brigida de Castro Balbinot e Magnaldo Sérgio Alves
Equipe 6
Equipe 6: Cassandra Simone Soares, Bruno Cesar Pardinho Figueiredo e Karina Aparecida da Costa
Equipe 7: Ana Maria Pereira, Hadan de França Prazeres e Clarissa Fernanda Alves
Equipe 8
Equipe 8: Adriana de Freitas, Vinicius Martins Gomes e Barbara Rodrigues Santos
Equipe 9
Equipe 9: Lilian Rosa de Assunção, Sebastiana de Souza e Priscila Ane Barreto
Equipe 10
Equipe 10: Andrea de Almeida, Priscila Macedo e Marianne de Cassia Alves

A escolha do tema foi Pluralidade Brasileira. Foi escolhido este tema para que os participantes pensem em tudo que o nosso país oferece, como paisagens, comida e artesanato. Sendo assim, um tema abrangente, dando oportunidade para todos os alunos das mais diferentes regiões do Brasil.

Após separada as equipes, os participantes se uniram em um laboratório de informática para darem continuidade ao cronograma do dia. Eles tiveram uma palestra com a professora do curso de Design de Moda da EAD, Sabrina Levington, sobre o tema Pluralidade Cultural. Assim, após essa palestra mais do que especial, cada grupo recebeu uma caixa com o material, de forma sorteada, que irão utilizar durante o desafio, contendo tecidos, aviamentos, linhas etc.

Caixa surpresa com o material

O desafio de hoje foi o desenvolvimento dos croquis para a dar início à produção da peça no dia de amanhã. Cada equipe precisa entregar o croqui pronto hoje, totalmente formado e cromatizado.

Segundo o tutor do curso de Design de Moda, Gabriel Calvi, todas as disciplinas do curso são muito importante neste desafio, como Processo Criativo, Design de Produto, Historia da Arte, Modelagem, Moulage etc. E ele complementa dizendo que todos os participantes estão preparados, talentosos e capacitados para desenvolver um bom trabalho.

Fique atento ao site oficial do evento também!

Confira ainda os bastidores do Reality Fashion no nosso canal no Youtube. Fique por dentro de tudo que acontece nesse grande desafio.

Vamos ver o resultado dessa etapa de cada equipe? Você pode conferir o resultado e participar da votação! A equipe que tiver mais curtidas e compartilhamentos ganhará um prêmio especial.

Quer receber um material exclusivo sobre o processo criativo na moda? Cadastre-se aqui.

Estude Design de Moda a distância na Unicesumar

Você gosta de Moda? Veja mais informações sobre o curso no nosso site.

design-de-moda

Avalie este post