No mês de maio, recebemos os Caçadores de Bons Exemplos na Unicesumar. A vinda deles na instituição está ligada à Semana de Conhecimento Gerais da educação a distância, onde realizaram uma palestra sobre suas experiências.

Os “Caçadores de Bons Exemplos” são um casal, a Iara e o Eduardo. Eles pediram demissão de seus respectivos empregos, venderam a casa própria e colocaram o pé na estrada na busca por entender a “cabeça” de quem faz o bem.

O casal saiu de Divinópolis, em Minas Gerais, à procura de pessoas que fazem a diferença na comunidade em que vivem a partir de alguma ação ou projeto social. Para eles, bons exemplos são ações que fazem a diferença no mundo. São pessoas que buscam soluções ao invés de focar nos problemas, sejam eles individuais ou da comunidade como um todo.

cacadores_bons_exemplos
Caçadores de Bons Exemplos – Eduardo e Iara
Iara e Eduardo
eu-sou-cacador-de-bons-exemplos1
Caçadores de Bons Exemplos

Eles viajaram durante cinco anos pelo Brasil, apenas com um carro, sua casa durante a viagem. Atualmente, eles vão para outros países descobrindo pessoas que transformam a realidade através de ações e projetos.

Os objetivos dessa reviravolta na vida deles estão ligados aos pontos:

  • Mudança de olhar: conhecer pessoas que buscam soluções para os problemas. Olhar o lado luminoso do ser humano.
  • Inspiração: sensibilizar as pessoas a fazer o mesmo, a serem bons exemplos.
  • Conexão: ajudar aqueles que já estão envolvidos nestas ações.
  • Motivação: incentivar aqueles que fazem o bem para que continuem nesse caminho.

Seja um caçador de bons exemplos você também

Para conhecer mais sobre este casal que possui essa bagagem gigante, acesse o site e a página deles.

A palestra completa esteve disponível para os alunos da instituição da educação a distância na Semana de Conhecimentos Gerais de 2017. Agradecemos a vinda da Iara e do Eduardo na Unicesumar e desejamos muito sucesso na trajetória do casal.

Gestão das Organizações do Terceiro Setor

Se você já atua nessa área e tem interesse na promoção de uma sociedade mais justa e solidária, conheça nosso curso de Gestão das Organizações do Terceiro Setor em nosso site.

gestao-da-ots

Avalie este post

Comentários

Comentários