A equipe da EAD Unicesumar conversou com o Claudiomiro, aluno de Educação Física na modalidade a distância. Ele contou sobre a sua trajetória de vida, adaptação à metodologia, escolhas de vida etc. Vamos conferir?

O aluno Claudiomiro conta que sua vida se divide em duas partes. Até seus 21 anos de vida, morou em Coronel Vivida, uma cidade pequena no interior do Paraná. Nessa época, machucou o joelho em um jogo de futebol. Com isso, descobriu que estava com osteosarcoma (câncer) no joelho direito. Foram 6 anos de tratamento, com 12 cirurgias. Porém, mesmo assim, foi necessária a amputação. Após isso, Claudiomiro começou uma nova fase de sua vida. Ele conheceu um professor de Educação Física que o apresentou ao esporte paraolímpico.

“O esporte mudou completamente minha vida. Foi depois que perdi uma perna que aprendi o verdadeiro sentido da vida. Através do esporte, realizei quase todos os meus sonhos”, conta o aluno.

Hoje, Claudiomiro é 29 vezes campeão da Copa do Brasil no esporte tênis de mesa. É 15 vezes campeão brasileiro. Ele é 5 vezes campeão parapanamericano e eleito 2 vezes o melhor atleta das Américas. Além disso, participou das últimas 3 paralimpíadas: Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. Hoje, ele é o 9° colocado no ranking mundial. Com o esporte ele já viajou para todos os continentes, conhecendo 28 países. Pela Unicesumar, ele é campeão dos jogos Paralímpicos Universitários e campeão do FISU América Games.

claudiomiro4

claudiomiro5

claudiomiro6

Ao perguntar como ele conheceu a EAD Unicesumar, ele conta que foi através de um amigo. Segundo o aluno, a metodologia a distância é perfeita! Como o aluno treina todos os dias e sempre está viajando, é uma opção que se encaixa em sua rotina.

Ele optou pelo curso de Educação Física, pois um profissional desta área fez toda a diferença em sua vida! Isso motiva Claudiomiro cada dia mais, pois quer fazer a diferença para as outras pessoas também. Para ele, estudar Educação Física a distância está sendo uma experiência incrível, com muito aprendizado, novos desafios e muitos planos para um futuro próximo.

Recentemente, o aluno entregou as atividades que encheu a equipe de orgulho:

Além de toda esta história de superação, o aluno deixa um recadinho para os leitores do nosso blog.
“Pense sempre que a sua vida é resultado das escolhas que você faz. Se sua vida anda meio sem graça é porque você não tem feito muito para mudar essa situação. Tem uma frase de Carl Jong que costumo usar: ‘Eu não sou o que me aconteceu, eu sou o que escolho me tornar”.

Desejamos muito sucesso na vida pessoal e profissional do nosso aluno. Ficamos muito felizes em compartilhar esta história!

Faça Educação Física na modalidade a distância

Conheça o curso de Licenciatura em Educação Física e Bacharelado em Educação Física.

cta1-ead-ebook

Avalie este post