Recebemos muitas dúvidas sobre como é cursar Gastronomia a distância. Pensando nisso, convidamos um aluno superespecial para ilustrar como funcionam as atividades práticas dessa área, com o intuito de exemplificar a modalidade.

O nosso aluno Wesley Carvalho Kolasco, do curso de Gastronomia, despertou a atenção pelas atividades impecáveis do chamado MAPA. O MAPA é um Material de Avaliação Prática de Aprendizagem, sendo uma atividade avaliativa para que o aluno coloque em prática os conhecimentos adquiridos em cada disciplina do curso. Dessa forma, gostaríamos de compartilhar com você um pouco sobre a entrevista que fizemos com o nosso aluno.

Wesley Kolasco, aluno de Gastronomia a distância do polo de Contagem-MG.

Wesley trabalha no ramo gastronômico desde 2011, onde abriu uma lanchonete, e dentro desse cenário, sentiu a necessidade de melhorias no negócio. Notou que possuía a prática do dia a dia, mas a teoria estava um pouco falha e precisava se reinventar para continuidade em seu negócio. Assim, foi quando buscou pelo curso de Gastronomia da Unicesumar na modalidade a distância.

Ao descrever sobre a sua experiência no curso, Wesley comenta sobre a sua evolução, mudança de visão, e sente-se mais preparado para encarar o mercado de trabalho. No curso, que afirmou ser muito completo, o aluno adquiriu conhecimento sobre o alimento, práticas de manipulação, qualidade na produção, teoria aprofundada e os cuidados necessários para a elaboração de pratos.

Para quem deseja cursar Gastronomia a distância, é importante estar atento às atividades práticas que requerem muita dedicação, pois através das aulas conceituais, as aulas ao vivo e com o fichário de disciplinas práticas, fora todo o suporte dos tutores e mediadores do curso, existe a construção de atividades que precisam ser registradas passo a passo por meio de fotografias e textos de apoio.

O segredo do aluno para ter esse resultado excelente em suas atividades é a organização. Ele descreve que deixa sempre agendado um dia da semana para a dedicação ao MAPA.

Você pode conferir uma atividade do Wesley que foi feita com muito carinho e dedicação, clicando aqui. Agradecemos toda atenção do nosso aluno e desejamos muito sucesso em sua trajetória gastronômica.

gastronomia

Avalie este post