Comprar ou alugar um imóvel é uma tarefa muito importante, não é mesmo? Também é o que acontece ao adquirir um terreno, alugar uma sala comercial ou tomar qualquer decisão sobre o mercado imobiliário. Para facilitar as tarefas do tipo, há o corretor de imóveis.

Se você quiser atuar nessa área, não faltam oportunidades para se dar bem. Mas com clientes cada vez mais exigentes, é fundamental saber como se preparar e como conquistar as pessoas.

Quer descobrir o que fazer para se tornar um corretor de imóveis de sucesso? Confira as nossas dicas!

unicesumar_cta_1_3_modelos_de_curriculo_para_encher_os_olhos_das_empresas

Qual a função do corretor de imóveis?

Esse profissional tem uma função essencial: faz a ponte entre quem compra, quem vende e quem aluga imóveis.

Ele atua para intermediar as negociações imobiliárias e, assim, conseguir que todos tenham um bom resultado.

Vamos a um exemplo: Imagine que uma pessoa deseja vender a casa e comprar outra. Se for um corretor de imóveis, poderá ser contratado para colocar o bem à venda e captar interessados. Ao mesmo tempo, será o responsável por encontrar um novo lar para essa pessoa.

O melhor é que você ganhará em ambas as transações, já que todo proprietário e/ou vendedor deve pagar uma taxa de corretagem para o profissional.

Então, atuar como facilitador é um bom negócio!

Em quais áreas esse profissional atua?

Há muitas possibilidades de mercado para o corretor imobiliário. Como intermediário, você poderá participar de várias transações. É possível se envolver com a compra, a locação, a venda e até a permuta de imóveis entre pessoas ou empresas.

Também é possível trabalhar com imóveis populares, novos, usados, na planta e até de luxo. Considerando que o mercado de alto padrão cresceu 142% entre 2017 e 2018, por exemplo.

Você pode vender desde terrenos baratinhos a apartamentos e casas de diversos tamanhos.

Dependendo do caso, pode atuar como avaliador imobiliário, que define o quanto vale cada imóvel em uma determinada região. Se preferir, tem a oportunidade de inaugurar a própria imobiliária, incorporadora ou administradora de imóveis e condomínios.

Com tantas possibilidades e uma procura cada vez maior por ao menos uma das modalidades de contrato, é uma carreira agitada e repleta de opções para diferentes estilos.

Corretor de imóveis - mercado

Afinal, como ter sucesso na carreira?

Até aqui, já sabemos que ser um corretor de imóveis pode ser um ótimo negócio. Agora, a dúvida que surge é como aproveitar esse potencial por meio de uma carreira sólida e de sucesso.

Com o planejamento certo, você vai trabalhar as características essenciais para mandar bem no mercado. Por isso, veja quais são os pontos indispensáveis e descubra como ter sucesso na profissão!

Desenvolva o seu carisma

Todo corretor de imóveis é, principalmente, um bom vendedor. Ainda que um cliente deseje alugar — em vez de comprar — um imóvel, você vai precisar vender a ideia e o sonho.

Ou seja, ter carisma é fundamental.

Trabalhe a sua comunicação e suas formas de expressão, bem como sua capacidade de se conectar com as pessoas. Na hora de apresentar imóveis, demonstre domínio do assunto para transmitir segurança de maneira natural. Isso vai fazer a diferença para os seus resultados!

Crie uma rede de contatos robusta

Uma das características mais importantes de qualquer corretor de imóveis é a força da sua rede de contatos.

Conhecer muitas pessoas significa que os negócios serão fechados com maior facilidade, o que representa mais satisfação para todos.

Nunca perca uma oportunidade de conversar com alguém ou de se conectar com pessoas que moram na sua área de atuação. Desse modo, você sempre conhecerá quem deseja vender, comprar ou alugar.

Tenha noções de marketing

Saber como divulgar os seus serviços também é essencial para conseguir bons resultados. Quanto mais ampla for a sua mensagem, melhor. Portanto, ter noções de marketing faz toda a diferença para o desempenho.

Saiba como caprichar na divulgação nas redes sociais e no próprio site, por exemplo. Aprender a usar folhetos, anúncios em rádio e TV é essencial, assim como estimular o boca a boca.

Aposte em soluções diferentes

Quem disse que mercado imobiliário não tem nada a ver com tecnologia?

Na verdade, esses setores estão cada vez mais ligados, por que o objetivo é criar uma boa experiência para as pessoas. É papel do corretor de imóveis buscar soluções inovadoras para essa proposta.

Atender no WhatsApp é um bom começo, mas é possível ir além. Usar a assinatura eletrônica ou mesmo fotos e vídeos com realidade virtual são outras opções. 

Invista em uma graduação em Negócios Imobiliários

Ser um corretor de imóveis exige conhecimento especializado. Além de entender da legislação vigente, é preciso explorar as etapas e as técnicas ideais. Muita gente não sabe, mas investir em uma graduação de qualidade é o melhor caminho.

Ao se formar em Negócios Imobiliários, é possível ter um panorama da área e se capacitar para entrar no mercado com o pé direito. Ao escolher a instituição adequada, fica ainda mais fácil aproveitar tanto potencial.

O melhor é que a decisão certa permite que estude na modalidade EAD. Com as aulas pela internet, você tem a flexibilidade necessária para aprender quando e onde quiser. Para as avaliações, basta ir a um polo presencial e comprovar os seus conhecimentos.

Mantenha-se atualizado sobre o assunto

Além de tudo, é fundamental sempre ficar de olho no setor e nas mudanças. Quando a economia muda, o mercado imobiliário também fica diferente, então vale a pena prestar atenção no que as pessoas querem.

Aproveite e sempre fique de olho nas novas tecnologias e técnicas de venda. Sobre as leis, acompanhe atualizações e possíveis novas definições. Lembre-se de que uma das suas funções é facilitar o processo para os envolvidos. Então, estar atualizado é fundamental para garantir a melhor experiência.

Corretor de imóveis: um profissional com muitas possibilidades

Ser corretor de imóveis traz muitas possibilidades de sucesso na carreira. Com as nossas dicas, vai ser fácil mandar bem nessa área e conquistar o destaque.

Para trabalhar em corretoras ou outras empresas, veja 3 modelos de currículo para chamar a atenção dos empregadores!

cta_2_curriculo

Avalie este post

Comentários

Comentários