O que vem na sua cabeça quando o assunto é Arquitetura? Uma casa de capa de revista, uma sala com um design diferente. Pois é. Arquitetura é isso – e muito mais. Da casa inteligente ao planejamento urbano, esse profissional está presente nos melhores projetos.

Responsabilidade que pede qualificação de qualidade, e nosso curso de Arquitetura EAD faz isso por você. É uma formação completa, que desenvolve habilidades artísticas, humanas e exatas.

Tudo isso com uma metodologia inovadora e a qualidade da melhor EAD do Brasil segundo o MEC.

Vem conhecer mais sobre nossa graduação EAD de Arquitetura e as oportunidades do mercado de trabalho nesse texto!

Como é o curso de Arquitetura

Nossa graduação de Arquitetura da EAD Unicesumar tem 5 anos de duração e é do tipo bacharelado.

O curso também faz parte da nossa metodologia híbrida de ensino. Quer dizer que seu aprendizado não é só digital, mas também presencial. São encontros no polo e práticas laboratoriais com sua turma, a partir do 4º ano.

Ser híbrido é isso: aprender os conceitos e poder testar seus conhecimentos com os equipamentos mais modernos do mercado.

Aulas on-line

Aqui, seu aprendizado é flexível e acontece com calma, no seu melhor momento.

Você tem até 3 disciplinas por vez, seu material didático é 100% digital, exclusivo e gratuito. Os conteúdos ficam disponíveis pra você ver a hora que quiser, de onde quiser.

Sempre que precisar, você também conta com acompanhamento pedagógico pra tirar suas dúvidas.

Nossos alunos ainda têm práticas simuladas em laboratórios virtuais e os recursos mais modernos de aprendizagem. São ferramentas como realidade aumentada, recursos 3D, robótica, games e muito mais.

Nossa metodologia EAD é tudo o que você precisa pra aprender de verdade, sem atrapalhar seus compromissos.

Encontros no polo

A partir do 4º ano, nossos alunos começam a participar de encontros presenciais no polo para práticas laboratoriais. Aqui, eles entram em contato com as principais ferramentas da área.

Nesses encontros, as turmas são reduzidas, pra você poder aproveitar seu momento de prática. Além disso, você sempre vai estar acompanhado de um tutor da área, caso precise de ajuda. 😉

Aqui, a preparação é voltada às demandas atuais desse mercado e que prepara nossos alunos para o futuro da Arquitetura.

Estágios

O 4º ano também é o período em que começam os estágios supervisionados. São momentos onde você será desafiado a solucionar problemas reais do mercado de Arquitetura, em diversos contextos diferentes.

Isso garante que sua formação seja ainda mais sólida, e que você chegue ao mercado com confiança.

E não se esqueça: seja à distância ou no polo, você nunca vai estar sozinho!

Qual o conteúdo do curso de Arquitetura EAD

Desenhar todos os tipos de projeto construtivo, seja para habitação, setor privado ou público. Já imaginou ser um profissional assim? Com o nosso curso, você se desenvolve para atender todas essas demandas.

Criamos nossa matriz curricular a partir das principais tendências da área para você sair preparado para ser destaque.

Suas disciplinas vão do Projeto Arquitetônico às Tecnologias de Construção, se aprofundando nas principais áreas da Arquitetura. Confira algumas disciplinas:

Disciplinas de Arquitetura EAD

Projeto Arquitetônico

Conheça principais conceitos e técnicas do projeto arquitetônico, compreendendo seus elementos e etapas de desenvolvimento.

Tecnologias de Construção

Descubra quais são as tecnologias de construção disponíveis no mercado e quais são as suas finalidades.

Projeto de Desenho Urbano

Aprenda a criar um projeto para áreas urbanas, aplicando conceitos que visam harmonizar construção e interação social.

Planejamento, Orçamento e Gestão de Projetos

Desenvolva suas habilidades para planejar e gerenciar projetos arquitetônicos, atuando com visão estratégica de negócios.

Conheça as áreas em que um arquiteto pode trabalhar

O arquiteto formado aqui é um profissional versátil, que está pronto para desafios de um mercado amplo.

No setor privado, você pode trabalhar com projetos residenciais, empresariais e industriais. Já no setor público, com urbanismo, paisagismo, interiores, patrimônio histórico e pesquisa.

O destaque aqui vai para as operações urbanas, projetando cidades inteligentes e aliando a tecnologia na solução de problemas. É um trabalho que impacta diretamente na qualidade de vida – e uma tendência nos grandes centros.

Você + Arquitetura EAD = <3

Desenvolvimento de qualidade e o suporte da melhor EAD do Brasil? Só o curso de Arquitetura da EAD Unicesumar. 😉

Ficou interessado? Então acesse nosso site e confira mais informações sobre essa graduação!

Vem realizar o seu sonho com a gente!

EAD no mercado de trabalho

Sabia que um aluno EAD desenvolve muitas habilidades requisitadas pelo mercado? Veja como estão os profissionais formados à distância hoje e tudo o que essa metodologia pode fazer por você.

Baixe nosso e-book agora mesmo!

Curso de Empreendedorismo - CTA2

Continue navegando pelo nosso blog e conheça mais novidades sobre mercado e profissão. 😉

*Maior IGC entre as IES vinculadas aos 10 maiores grupos educacionais do Brasil (Análise Setorial Hoper-2017), considerando a média do IGC contínuo das mesmas IES como critério de desempate. Consulta Avançada disponível no e-MEC/2018.

Avalie este post