Um curso de inglês online é a uma ótima solução se você quer aprender o idioma, mas está com dificuldade de encaixar aulas tradicionais na rotina.

Não é de hoje que se sabe que falar inglês é essencial para entender o mundo. De acordo com o British School Centres, inglês é a primeira língua de 400 milhões de pessoas em 53 países.O inglês é a língua da ciência, da aviação, da diplomacia e… da internet!

Além de ser idioma fundamental nos dias atuais, saber inglês faz toda diferença no mercado de trabalho, especialmente no Brasil, onde apenas 3% da população é fluente na língua do Tio Sam.

Ter inglês na ponta da língua é diferencial para sair na frente da concorrência por vagas de emprego, ser cotado por empresas multinacionais ou para alavancar a carreira até um cargo de chefia, por exemplo.

Você ainda pode dizer que não tem tempo ou dinheiro para estudar uma nova língua. Atualmente, a agenda lotada ou o preço dos cursos de inglês já não servem de desculpas para a ausência do idioma no currículo.

Por isso, vamos mostrar para você como um curso de inglês online vai fazer toda a diferença para sua carreira.

Veja só:

The book is not on the table anymore

Sim, o livro não está apenas na mesa. A internet ampliou as possibilidades de estudar. O conhecimento não está apenas concentrado nos livros ou com os professores.

Precisamos nos apropriar da tecnologia e tirar vantagem dela, usando-a para otimizar a rotina e incrementar nossa formação.

Por isso, internet pode ser uma aliada incrível para aprender uma nova língua e ajudar a encaixar isso numa rotina que muitas vezes envolve cuidar da casa, família e trabalho.

Aprender através de um curso de inglês online ainda pode abrir outras portas. Como inúmeras oportunidades de cursos, bolsas de estudos no exterior, além de conteúdos interessantes, como filmes e músicas estão online (e na língua da rainha Elizabeth II!), ser fluente aumenta muito suas chances de aproveitar todo esse conteúdo, acessível num clique.

E, claro, um bom curso de inglês vai garantir melhores oportunidades de trabalho.

More money, my friend!

Como o mercado precisa de quem fale bem a língua do Tio Sam, você aumenta as chances de ganhar salários maiores apenas pelo diferencial do segundo idioma. E é aí que um curso online de inglês pode ser a solução perfeita para você melhorar sua posição e ganhos!

Por exemplo: a jornalista especialista em finanças Nathalia Arcuri conta que, enquanto ainda fazia faculdade, conseguia oportunidades de freelancer que pagavam o dobro só porque ela falava um pouquinho de inglês.

O site Mundo Carreira cita a 53ª edição da Pesquisa Salarial da Catho, que constatou que em cargos de coordenação, por exemplo, “uma pessoa que fala inglês pode ganhar até 61% a mais do que um trabalhador que tem apenas conhecimentos básicos no idioma”.   

Um curso de inglês online possibilita fazer negócios com profissionais de vários países

Mais oportunidades de negócios

O conhecimento avançado de um outro idioma vai possibilitar que você se comunique com profissionais de todo o mundo, aumentando suas chances de vender produtos e serviços ou estabelecer parcerias com empresas do exterior.

Isso será um benefício enorme para sua carreira!

Acesso a vagas no exterior

Mais que fazer negócios com executivos estrangeiros, um curso de inglês online pode ser o fio condutor para uma oportunidade de trabalhar fora do país.

E não faltam vagas no exterior para profissionais do Brasil!

Para conseguir um emprego no lugar onde você sempre sonhou viver, é fundamental dominar a língua inglesa.

Benefícios de um curso de inglês online

Confira, a seguir, por que um curso de inglês online pode ser perfeito para sua rotina:

Flexibilidade

Um curso de inglês online permite que você adeque as aulas ao melhor horário para o seu dia a dia. Com a internet, você acessa os conteúdos a qualquer hora, no computador, no celular, no tablet.

Você pode estudar entre os trajetos, pode virar o Google do avesso buscando respostas para as dúvidas, pode assistir a vídeos no Youtube e descobrir dezenas de diferentes sotaques de inglês e, o melhor,  pode assistir às aulas no conforto de casa.

Economize

Um curso de inglês online tende a custar muito menos do que um curso presencial. Além de economizar, estudar pela internet ainda poupa o tempo do deslocamento até a escola.

Take your time

Faça como os irlandeses e ‘take your time’ (use o tempo que precisar!).

Com um curso de inglês online, você faz o próprio ritmo de aprendizado. Você pode estudar todos os dias por 20 minutos ou fazer uma maratona de aulas de inglês no feriadão.

Também dá para revisar lições quantas vezes forem necessárias para entender um conteúdo ou avançar mais rápido caso sinta que já está fera em um assunto.

Quem decide ritmo, hora e lugar dos estudos é você!

Foco

Em um curso de inglês online, você define um foco de estudos.

Por exemplo, você pode querer começar pela fala aplicando a pronúncia correta e deixar para entender a gramática quando já tiver uma base. Ou caso esteja em um nível mais avançado e precise aumentar o vocabulário de termos técnicos, você pode optar por um curso de inglês para área de finanças ou da saúde.

Já que o curso de inglês é online, ainda dá para escolher os melhores professores ou até professores nativos da língua inglesa, que vão adaptar as aulas para as suas expectativas e necessidades. É a chance de pular a repetição infinita de verbo to be e ir direto ao que interessa para você.

Encontre sua tribo  

Se muito conteúdo está online, grandes professores estão na web, fica fácil encontrar muita gente que também está aprendendo inglês na rede.

Conecte-se, interaja, troque figurinhas sobre o seu curso de inglês online e o mais importante: aproveite para praticar ao máximo a nova língua com outros estudantes de qualquer parte do mundo!

Bonus track

Organização, bebê!

Estudar por conta própria, sem ter que responder a lista de chamada de professor, vai forçar você a estabelecer e cumprir metas.

Pode começar aos poucos, organizando apenas a rotina para conseguir completar seu curso de inglês online.

Ao fazer isso, você cria um hábito por consequência! A capacidade de deixar a procrastinação de lado e estudar lindamente, seguindo o plano que você propôs para si mesmo!  

Aprenda sem perceber

Mesmo que poucos brasileiros falem inglês fluentemente, somos bombardeados todos os dias com muito conteúdo em língua inglesa. Você pode aproveitar para aprender palavras em inglês de um jeito mais interessante do que o tradicional quadro negro/livro/caderno.

Escolha legendas em inglês quando for assistir a séries ou filmes, jogar videogame ou escutar música para aprender grafia e pronúncia na tela do computador ou do celular.    
Que tal explorar algumas as opções de curso de inglês online na plataforma Universo EAD da Unicesumar?

É só clicar aqui e conferir o curso que mais se adequa ao que você precisa!

cta2

Comentários

Comentários