A moda é uma eterna releitura. Transformações sociais, novas tecnologias e mudanças de comportamentos e atitudes fazem com que cada estação seja uma mistura de referências passadas com um toque de uma nova identidade. Enquanto as marcas preparam suas vitrines de outono/inverno, nós apresentaremos três tendências que você viu ou já usou e que voltam nesta temporada.

LAMÊ E LUREX

Estamos definitivamente de volta aos anos 80! No inverno 2017, a dupla lurex + lamê reapareceram de forma discreta. Porém, este ano, irão brilhar com força total. Será impossível chamar este inverno de sóbrio já que seu brilho está marcando desde roupas até acessórios, como bolsas e sapatos. Nas passarelas internacionais, grandes marcas encontraram formas bem diferentes de incluir o material em sua coleção. Desde releituras de peças que são tradicionais de inverno, como tricot, casacos e jaquetas, até produções com referências mais futuristas, com modelagens retas, peças ajustadas e tonalidades prateadas. Aliás, a influência da tecnologia e robótica serão grandes inspirações para a moda nas próximas estações.

Retirado: https://goo.gl/6NHBrQ

NOVO TWEED

O tecido de lã é considerado um clássico da Grã-Bretanha. Ele é utilizado para confecção de roupas desde o século 19. Em 1954, o tecido que era utilizado apenas para roupas masculinas caiu nas graças da estilista Coco Chanel. Ela lançou em sua coleção o primeiro tweed feminino e até hoje a peça tem espaço garantido no closet das mulheres. Neste inverno, esse padrão tão clássico ganha novas formas e cores, além de modelagens mais ousadas e produções que vão muito além dos tradicionais terninhos que já estamos acostumados a ver nas ruas.

img_8829-2
Retirado: https://goo.gl/nb4jPA

PRINTS

Florais podem ser escolhas obvias da primavera. Porém, neste inverno serão novidade. A conexão com a natureza tem se tornado cada vez mais forte. O verde aparece como um intercessor desta reconexão. Flores e folhagens em maxi padronagens aparecem ricas em cores e detalhes. Fundos escuros realçam ainda mais a beleza dessa estamparia, que apresenta tons esverdeados desde o militar até o esmeralda.

Estampas inspiradas no arts and crafts, movimento estético inglês que surgiu na metade do século XIX, aparecem como tendência forte do inverno em brocados e jacquards.  Seus desenhos multicoloridos e riquíssimos em elementos e detalhes trazem um clima vintage e luxuoso para o inverno 2018.

Retirado: https://goo.gl/z3egQC
Já tem alguma dessas tendências em seu guarda-roupas?

Você tem interesse no curso Design de Moda?

Faça Design de Moda na modalidade a distância na Unicesumar.

Avalie este post

Comentários

Comentários