A equipe da EAD Unicesumar conversou com a aluna Darcilene. Ela é aluna do curso de Serviço Social do polo de Cariacica-ES. É com muita alegria que a equipe compartilha a história dessa aluna, que está encantada pelo curso de Serviço Social e toda estrutura da EAD Unicesumar.

Para ela, a Unicesumar proporciona uma bagagem de alto nível. “É raro alguém com uma deficiência física ser bem vista por algo que é tão importante como os estudos. Tenho um problema de fala, e quando se trata de uma cidade pequena, longe de todo o conforto, tudo é mais difícil. Se não fosse a Unicesumar, não teria como nem fazer uma graduação desse nível”.

Darcilene desabafa que muitas pessoas dizem não compreender o que ela fala, por isso o acesso a universidade é uma conquista! “Estou aqui justamente pra mostrar a muitos que sou capaz, vou me formar e ser muito reconhecida. Tenho essa certeza!”.

Hoje, a Darcilene é Agente Comunitária de Saúde e ainda não trabalha especificamente na área de Serviço Social. Porém, ela sempre esteve em contato com pessoas dessa função, o que motivou ela a cursar essa graduação. Para aluna, o Serviço Social é norteador, principalmente em sua cidade, que necessita desse serviço. Darcilene acredita que essa é uma função que em sua cidade é muito desconhecida, mesmo com problemas que deveriam ser prioridades e poderiam ser ajudados por esses profissionais.

darcilene_alunaPara Darcilene é uma honra fazer graduação, principalmente em uma das melhores universidades do Brasil, segundo o MEC. “Na Unicesumar, tenho o prazer de frequentar o polo e sempre sou muito bem recebida pela equipe que lá atua. Além disso, para mim, a metodologia é muito eficaz em suas matérias e conteúdo. Temos excelentes professores, coordenadores e mediadores”, conta a aluna de Serviço Social.

Para ela, as atividades extras são de extrema importância para fixar o conteúdo. Além disso, ajuda na realização da prova. E ela também descreve que as atividades favorecem a sua atuação como Assistente Social, onde na prática a Unicesumar proporciona excelentes experiências.

Recentemente, a EAD Unicesumar elaborou o chamado Trote Solidário. O Trote Solidário é uma ação abrangendo diversos polos, onde alunos atuam de forma voluntária em instituições necessitadas. Neste ano, o objetivo será promover atividades solidárias em instituições de atendimento a dependentes de álcool e outras drogas.

E através do curso de Serviço Social, a aluna colocará em prática a teoria. Além disso, também ajudará na elaboração de projetos que possam ocorrer com mais humanidade. Com isso, se autoavaliar como uma futura profissional que atende e leva a sério seus compromissos perante a comunidade. “É atuar de forma muito útil numa sociedade que tanto necessita”, finaliza a aluna.

A EAD Unicesumar deseja muito sucesso na trajetória de Darcilene. Seu exemplo e sua sensibilidade com o próximo são admiráveis!

Seja um aluno do curso de Serviço Social

Conheça o curso de Serviço Social no site institucional.

servico-social

Avalie este post