O segundo dia do primeiro reality de gastronomia da Unicesumar, contou com um cronograma bem elaborado: café da manhã com o reitor acompanhado de pessoas especiais, visita técnica e workshops.

Fique aqui com a gente e saiba tudo que rolou nesta terça-feira! Vamos lá?

Por volta das 7h30, os participantes começaram o dia com um café da manhã especial com a palavra do reitor, Wilson Matos e o presidente da mantenedora, Cláudio Ferdinandi, e grandes nomes que fazem parte da instituição. O encontro durou aproximadamente 2 (duas) horas. Os participantes ouviram palavras de incentivo e conheceram mais sobre a história da Unicesumar. O momento contou com lágrimas de emoção e sorriso largos.

Café da manhã do reitor

Após o café da manhã, os participantes entraram em um micro-ônibus com destino a Prático Alimentos, uma fábrica maringaense de embutidos, juntamente com os mediadores Andrea, Samara e Deivison. Lá, eles conheceram toda a produção e o processo: moer, temperar e encapar. Além da visita e de conhecer todo o processo, eles não poderiam deixar de experimentar o final da produção, não é mesmo? A Unicesumar agradece imensamente a recepção da equipe da Prático Alimentos.

Visita a Prático Alimentos

Workshops – Carnes e Hambúrguer e Panificação

No período da tarde, após o almoço, os participantes tiveram um workshop de Carnes e Hambúrguer com a chef Mayara Colonhesi, dona do Food Truck Boi da Cara Preta e ex-participante do BBQ Brasil. Querem ver o resultado? Só de ler já dá água na boca!

Workshop de Carnes e Hambúrguer

Depois de um lanche para recarregar as energias, mais aprendizado no reality Mão na Massa! O coordenador de curso e professor, Vinicius Pires, ministrou um workshop de panificação.

Workshop - Panificação
Workshop – Panificação
Workshop - Panificação
Workshop – Panificação

Prova do dia

Hoje foi difícil não querer petiscar na prova, viu? Os participantes fizeram hambúrguer! Eles tiveram dois minutos para realizar a compra no mercado do Mão na Massa. Eles colocar a mão na massa literalmente, pois até mesmo o pão foi produzido.

Cada equipe fez a escolha às cegas da proteína para o hambúrguer. A proteína estava embrulhada, onde cada equipe escolheu sem saber o que continha. Após aberta a embalagem, tiveram que pensar em alguns minutos o que seria feito e quais ingredientes seriam necessários para compor o hambúrguer da prova. Depois disso, o próximo passo foi a “compra” no mercado Mão na Massa. Dois participantes tiveram 2 minutos para fazer a escolha dos ingredientes.

Feito isso, uma surpresa!

Cada equipe, que já havia feito a escolha dos ingredientes e da proteína, se deparou com uma mensagem do mediador da prova: troquem de bancada e usem os ingredientes da outra equipe. A cara de preocupação dos participantes neste momento foi ímpar.

whatsapp-image-2018-02-28-at-10-45-10
Aluna – Kathia
Prova de Hambúrguer

Confira os preparativos da prova:

Prova de Hambúrguer

Depois de tudo isso, ainda haja coração para ver o resultado da prova:

Equipe Açaí
Equipe Alecrim
Equipe Capim Cidreira
Equipe Capim-Santo
Equipe Flor de Sal
Equipe Manjericão
Equipe Pimenta

Equipe de jurados

Os jurados desta prova são de peso! Simplesmente, os participantes cozinharam para grandes nomes.

Na foto, Ana Paula (coordenadora de curso), Sandra (coordenadora de curso), Vinicius (coordenador de Gastronomia e jurado da prova), Alisson Tinassi (Casa da Mãe Joana e jurado), Fernando Russell (Cozinha de Jack e jurado da prova), Marcos Vigoritto (Guia do Hambúrguer e jurado da prova), Maiara Colonhesi (ex participante do BBQ Brasil, Boi da Cara Preta e jurada) e Solange (professora)
Na foto, Ana Paula (coordenadora de curso), Sandra (coordenadora de curso), Vinicius (coordenador de Gastronomia e jurado da prova), Alisson Tinassi (Casa da Mãe Joana e jurado da prova), Fernando Russell (Cozinha de Jack e jurado da prova), Marcos Vigoritto (Guia do Hambúrguer e jurado da prova), Mayara Colonhesi (ex participante do BBQ Brasil, Boi da Cara Preta e jurada da prova) e Solange (diretora dos cursos da área da saúde)

Lembrete importante

Vote na sua equipe favorita através do Facebook e Instagram oficiais da EAD Unicesumar.

Acompanhe a EAD Unicesumar nos canais FacebookInstagramYoutube e Pinterest e fique por dentro de tudo que acontece no reality Mão na Massa.

Faça Gastronomia a distância na Unicesumar

Conheça o curso no site.

Avalie este post