Da correção de costumes até a prevenção de doenças. É por meio da mudança de hábitos alimentares, que alcançamos bem-estar e qualidade de vida. A Nutrição é chave para entendermos o poder dos alimentos.

Ainda mais em uma sociedade como a nossa, onde temas como envelhecimento e vida saudável são cada vez mais recorrentes. Esse é o contexto ideal para nutricionistas qualificados.

Aqui, na Unicesumar, você vai desenvolver suas habilidades para ser um profissional inovador. Um nutricionista preparado para os desafios dessa área.

Nesse texto, a gente conta tudo sobre esse curso e o mercado de trabalho. Vem se informar!

Como é o curso de Nutrição da EAD Unicesumar?

O curso de Nutrição da EAD Unicesumar é do tipo bacharelado. Ele tem 4 anos de duração e faz parte da nossa metodologia híbrida de ensino.

Ser híbrido é contar não só com momentos à distância, mas com encontros presenciais em laboratório. Isso garante que a sua formação se aprofunde tanto na teoria quanto na prática. Assim, você chega no mercado com ainda mais segurança.

É o melhor da nossa educação a distância e do nosso ensino presencial pra você sair na frente e se destacar. 😉

Aprendizado digital

No seu tempo, com calma. É assim que você vai estudar os conteúdos teóricos do nosso curso de Nutrição EAD.

Seu material didático é exclusivo e gratuito, 100% digital. Você vê, no máximo, 3 disciplinas por vez e conta com acompanhamento pedagógico sempre que precisar.

Mesmo digital, você ainda tem práticas simuladas em laboratórios virtuais, além dos recursos mais modernos de aprendizagem. Dá uma olhada em alguns deles:

• Realidade aumentada
  • Recursos 3D
  • Games
  • Inteligência artificial
  • E muito mais!

A gente garante: seus momentos de estudo nunca vão ser monótonos. Vai ter sempre alguma atividade legal te esperando. 😉

Aprendizado na prática

Os encontros presenciais do curso começam a partir do 3º ano, com práticas em laboratório no seu polo. Você e a sua turma terão contato com as principais ferramentas da área para testar seus conhecimentos.

Mas fica tranquilo, tá? Nessas aulas, os grupos são reduzidos. Assim, todo mundo tem tempo de conhecer e melhorar habilidades nos equipamentos dos laboratórios.

Estágio Supervisionado

A partir do seu 4º ano, você também começa a colocar seus conhecimentos em prática nos momentos de estágio. Ao todo, eles abordam três áreas: Saúde Coletiva, Nutrição Clínica e Administração de Unidade de Refeição.

Todos eles irão colocar você de frente com desafios da rotina de um nutricionista, cada um no seu contexto. Essa é uma das maneiras de preparar nossos alunos para a realidade da profissão.

Ah, e todos os momentos de prática contam com o acompanhamento de um tutor da área. Portanto, você nunca vai estar sozinho. 😉

O que você vai ver no curso de Nutrição EAD

Com nosso curso, você vai compreender todas as possibilidades de atuação de um nutricionista. Da prescrição de dietas, cardápio para atletas de alta performance, planos de reeducação alimentar e até dietas restritivas.

É um curso completo, que oferece todas as habilidades necessárias para o futuro desse mercado.

Durante a graduação, você vai estudar disciplinas como Nutrição Humana, Alimentos Funcionais e Farmacologia e Fitoterapia. Confira algumas delas:

Principais disciplinas de Nutrição EAD

Nutrição Humana

Compreenda as necessidades nutricionais dos organismos, nosso processo de metabolismo e a digestão dos nutrientes.

Alimentos Funcionais

Mergulhe no universo dos alimentos que fazem bem à saúde. Quem são eles, quais são seus benefícios e como combiná-los para uma dieta mais rica e saudável.

Farmacologia e Fitoterapia

Conheça o processo de manipulação de medicamentos e o poder das plantas nos tratamentos de problemas da saúde.

Áreas de atuação para o nutricionista

Quanto maior a atenção à saúde e à alimentação, maior a demanda por esses profissionais. Não à toa, o mercado para Nutrição é amplo e cheio de oportunidades. Conheça algumas delas abaixo:

• Alimentação coletiva

Atuando no planejamento da dieta e do cardápio dos frequentadores.

• Esporte

Trabalhando na direção nutricional para atletas e esportistas.

• Clínicas

Na assistência nutricional de hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), ambulatórios, entre outros.

• Saúde Coletiva

Criando, coordenando e avaliando atividades nutricionais em programas institucionais e na atenção básica.

• Indústria e comércio

Desde a produção até a comercialização de alimentos, pesquisando novas receitas e controlando a qualidade.

• Ensino e pesquisa

Oportunidades para quem escolhe Nutrição EAD

Viu só quantas possibilidades um curso como o nosso pode trazer pra você. Vem pode conhecer mais sobre ele clicando aqui!

Descubra também como o mercado vê a modalidade EAD e quais são as oportunidades disponíveis para profissionais formados à distância.

É só baixar o nosso e-book!

Curso de Empreendedorismo - CTA2

*Maior IGC entre as IES vinculadas aos 10 maiores grupos educacionais do Brasil (Análise Setorial Hoper-2017), considerando a média do IGC contínuo das mesmas IES como critério de desempate. Consulta Avançada disponível no e-MEC/2018.

Avalie este post