Sabia que o primeiro passo para ter o sucesso na profissão é estar em constante busca pelo conhecimento? Pois é! Uma educação de qualidade confere ao estudante todo o know how necessário para que ele se torne uma autoridade dentro da área em que deseja atuar.

E verdade seja dita, para que essa transformação ocorra na vida dos acadêmicos, é preciso que diversos profissionais estejam envolvidos no processo do ensino-aprendizagem, tais como: reitores, diretores, vice-diretores, coordenadores, supervisores de ensino, professores e todas as outras profissões de apoio envolvidas direta e indiretamente na disseminação da educação.

E por falar em profissionais da educação, você sabe o que um médico, um advogado e um engenheiro têm em comum?

Se você disse: “todos eles tiveram um professor”, acertou! É isso mesmo, todas as profissões estão unidas pelo mesmo elo, a mesma base e fonte primária. E muito além de proporcionar uma boa formação acadêmica, o profissional da educação contribui para o desenvolvimento do aluno enquanto indivíduo, cidadão e membro da sociedade.

Priorizar a educação é entender que o conhecimento muda vidas, histórias e todo o país. É ter a ciência que o ensino de qualidade não prepara os estudantes para se tornarem apenas excelentes profissionais, mas também para serem agentes transformadores.

Promover a educação é fazer da sociedade um lugar melhor para todos

A educação, em todos os seus sentidos, forma e transforma vidas. Ela faz com que o aluno se desenvolva, amplie sua visão de mundo, se aprofunde no conhecimento e se torne livre para ter as próprias escolhas. Além disso, ela possibilita a inclusão social, fazendo com que a sociedade torna-se mais justa, igualitária e inclusiva.

Por isso, a valorização dos profissionais da educação é o primeiro passo para fazer do mundo um lugar melhor para todos! Esses profissionais têm como missão ajudar, auxiliar, guiar e orientar os alunos durante toda a jornada acadêmica. Percebe a tamanha responsabilidade?

Promover a educação não é para qualquer um, é somente para aqueles que vêm no ensino o caminho para a realização de sonhos!

A educação como agente transformadora de vidas

A educação é democrática! Ela permite que as pessoas tenham amplo acesso ao conhecimento (seja pelos meios tradicionais ou mais atuais), maior entendimento da realidade que as cercam e desenvolvimento intelectual – independentemente da raça, etnia, crença religiosa etc. Uma prova disso são os concursos públicos, o processo seletivo que viabiliza o ingresso do cidadão a uma carreira profissional na esfera da administração pública.

Outro fator importante a ser mencionado como vetor de transformação do indivíduo, é a leitura – uma das formas mais sublimes de desenvolvimento pessoal – ela liberta o homem do senso comum e confere ao mesmo a capacidade de questionar e analisar de forma racional e inteligível. Ao ler, o indivíduo adquire senso crítico, tende a buscar sempre a verdade, questionando e refletindo profundamente sobre cada assunto.

Além de tudo que foi falado anteriormente, abaixo listamos alguns fatores positivos que cercam aqueles que estão na busca constante pelo conhecimento:

• Reconhecimento;
  • Maturidade pessoal e profissional;
  • Aquisição e aperfeiçoamento de skills;
  • Melhores oportunidades de emprego;
  • Construção de uma forte base de network;
  • Chances de conviver com diferentes grupos de pessoas e muito mais.

Esperamos que o conteudo de hoje, em homenagem ao Dia dos Profissionais da Educação (06/08), tenha despertado em você o desejo de estar em constante evolução e com foco total no aprimoramento da sua carreira.

Ah! E por falar em carreira de sucesso… sabia que só na melhor EAD do Brasil você encontra mais de 60 graduações e 700 pós-graduações, cursos de curta duração e de aperfeiçoamento? Então aproveite! Acesse: https://inscricoes.unicesumar.edu.br/ e caminhe rumo ao futuro que sempre quis!

Gostou desta publicação? Compartilhe-a também com os seus amigos! 😉

Avalie este post