As pessoas estão vivendo mais – e em busca de hábitos cada vez mais saudáveis. Um movimento não só local, como global, com fortes influências em diversos mercados. Não seria diferente com o da Saúde. O impacto dessas mudanças tem transformado a área e aponta um futuro promissor, cheio de oportunidades.

Mas no meio de tantas possibilidades de atuação, o que escolher? Investir em qualificações mais tradicionais, teoricamente mais “seguras”, ou se aventurar e explorar novas alternativas?

É nesse horizonte que começam a surgir algumas tendências, com altas demandas para especialistas. Partiu conhecer quais são elas e como aproveitar o bom momento desse mercado?

O mercado da Saúde no detalhe

O oitavo maior do mundo, um gigante. Capaz de abrigar uma diversidade incrível de profissionais e onde as melhores vagas – é claro – pertencem aos ligados no futuro. Abaixo, você encontra alguns setores promissores desse mercado.

Nutrição

Do influencer à equipe multiprofissional, o nutricionista nunca esteve tão em alta. Para os entusiastas, o mercado é amplo, com foco em mudança de hábitos e qualidade de vida. As possibilidades vão do atendimento clínico à fiscalização, atuando em órgãos públicos. Além disso, em paralelo, a supervisão esportiva de alta performance também aponta como uma ótima opção de carreira.

Biomedicina

Com sua demanda voltada principalmente para análises clínicas e diagnóstico por imagem, a Biomedicina é uma das profissões do século. Com o foco na identificação, controle e cura de doenças, o profissional encontra ótimas oportunidades em hospitais, clínicas e laboratórios.

Educação Física

Para além do fitness, dentro da Saúde, esse profissional encontra um setor em plena expansão: o terapêutico. Aqui, o acompanhamento de exercícios acontece para o tratamento de doenças, de acordo com cada caso.

Farmácia

Setor mais que tradicional, atualmente tem ótimas oportunidades não só na indústria farmacêutica, mas também na de alimentos. Além disso, conta com a forte demanda dos laboratórios de análises clínicas e farmácias de manipulação. 

Estética e Cosmética

Aqui, o destaque vai para os segmentos da beleza e do autocuidado, extremamente aquecidos e cada vez mais específicos. As oportunidades vão desde a produção de cosméticos ao atendimento em SPAs e salões de beleza.

Medicina

Uma das principais profissões da área, o mercado para Medicina é sempre aquecido, com possibilidades de atuação por todo país, não só como clínico geral, mas nas mais de 50 especializações reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina.

Psicologia

Por fim, um dos setores que mais cresce na área, a Psicologia passa a ser um protagonista da Saúde, à medida em que cresce também a conscientização sobre a saúde mental e como isso influencia outros aspectos da vida.

Qualificação em Saúde é sinônimo de destaque

Seja qual for o setor do seu interesse, uma coisa é certa: pra se destacar, é preciso estar qualificado. Em um mercado tão concorrido como esse, uma boa qualificação é a chave para uma carreira profissional de sucesso. 

E se o assunto qualidade, nada melhor do que contar com a melhor EAD do Brasil segundo o MEC. Aqui, você realiza o sonho da sua graduação em Saúde com uma metodologia exclusiva, com teoria à distância e práticas em laboratório no polo. É a união da tecnologia da EAD e a imersão do ensino presencial, desenvolvendo você para os desafios desse mercado.

Já imaginou poder estudar no seu horário e ainda aproveitar a infraestrutura da melhor EAD do país pra botar a mão na massa? Pois é, a gente já. 😉

Acesse agora mesmo nosso site para conhecer tudo o que a EAD Unicesumar pode fazer pelo seu futuro.

Vem! Clique aqui.

*Maior IGC entre as IES vinculadas aos 10 maiores grupos educacionais do Brasil (Análise Setorial Hoper-2017), considerando a média do IGC contínuo das mesmas IES como critério de desempate. Consulta Avançada disponível no e-MEC/2018.

Avalie este post

Comentários

Comentários