A nossa aluna do curso de Design de Moda EAD, Vanessa Leite, conversou com a gente sobre sua história com a moda. Vamos conferir?

Em janeiro de 2018, Vanessa já estava procurando na internet alguma faculdade que oferecia algum curso ligado na área de moda, costura, roupas etc. Assim, com o uso do site de buscas, ela encontrou a Unicesumar. No site, ela verificou informações sobre o curso e preencheu um formulário para que a equipe da instituição entrasse em contato. Após 3 dias, um colaborador do polo de Santo André-SP entrou em contato.

Vanessa não estudava há mais de 18 anos. Ela ficou com medo devido ao tempo afastada dos estudos. Porém, seu marido incentivou que ela acreditasse em seu potencial. Ela estudou para realizar a prova do vestibular e passou. De início, ela ficou com receio em relação a graduação, mas através de pesquisas, verificou que a instituição é reconhecida pelo MEC. Além disso, encontrou alguns vídeos no Youtube e ficou mais tranquila.

A aluna optou pela modalidade a distância. Ao perguntar o motivo, ela descreve sobre estudar onde ela estiver, a hora que ela quiser, sem precisar sair de casa todas as noites. Assim, ela consegue conciliar o trabalho, família e estudos. O principal motivo da sua escolha é que, na modalidade a distância, ela faz seus trabalhos, dá o seu melhor, procura aprender sempre mais através de pesquisas, sites e vídeos. Assim, o resultado vem a partir de uma coisa: seu esforço.

No início, Vanessa confessa que ficou um pouco confusa, pois não sabia por onde começar. Mas, com o tempo, foi se adaptando e, através do Studeo, nunca perdeu nenhuma atividade. No espaço de “Avisos”, o aluno fica por dentro de todo o calendário e as entregas.

Desde seus 10 anos, Vanessa se diz ligada em arte. Ela aprendeu a desenhar, pintar tela, vasos, gessos, pano de prato etc. Tudo que é arte, ela aprendia a fazer. Um dia, sua mãe lhe disse: “você sabe tanto coisa, só faltar aprender a costurar”. Ela mesma não acreditou que poderia. Porém, por insistência de sua mãe, entrou no curso de corte e costura. Em 2013, iniciou o curso de costura. Ela aprendeu a fazer roupas em tecido plano. Junto disso, aprendeu a fazer roupas e camas para pets. Depois, fez um curso de malharia.

Ela aprendeu a fazer lingeries e trajes de banho. Mas percebeu que, somente com os cursos, ela não teria conteúdo para ser uma empreendedora. Além disso, ela sempre sonhou em passar pelo ensino superior. Ou seja, a partir de toda esta trajetória, ela decidiu cursar Design de Moda. A aluna está no segundo semestre. Ela disse que adora todas as disciplinas, pois uma completa a outra.

20180423_175125

20180518_190334
20180705_085500

20180705_085525

photogrid_1528676913306

Ao perguntar sobre seus planos para o futuro, a sua resposta é certeira: quero me aperfeiçoar na área! Ela quer fazer pós-graduação e continuar aprendendo. Ela gostaria de trabalhar no ramo da moda, tendo algo próprio, ou trabalhando para alguém que já esteja lançado no mercado. E ainda brinca dizendo “ou poderia trabalhar na Unicesumar, né?”.

A aluna elogia a Unicesumar pelos colaboradores e pela vontade da equipe. Segundo a aluna, ela já trabalhou em fábrica de eletrônicos, lotéricas, fábrica de roupas e sempre se deparou com equipes sem ânimo. E ela desabafa que as aulas da Unicesumar dão força para ela e aos alunos. Dão ânimo e trabalham o psicológico para melhorar cada vez mais. Além disso, a aluna de Design de Moda, Vanessa Leite, faz uma menção especial aos professores Denis e Cibele.

Ficamos muito orgulhosos e felizes por conhecer um pouquinho da história da Vanessa. Desejamos muito sucesso!

Faça como a nossa aluna de Design de Moda

Conheça o curso de Design de Moda no site.

design-de-moda

Avalie este post