No dia 28 de julho de 2018, nossos alunos da educação a distância participaram de uma visita técnica à Cocamar. A Cocamar é uma cooperativa Agroindustrial de Maringá, Paraná, mesma cidade da sede da Unicesumar. Os cursos que participaram foram: Agronegócio, Gestão Ambiental e Logística.

O ponto de encontro foi o polo de Maringá. Na sequência, os alunos foram diretamente para a Cocamar dar início à visita.

Os acadêmicos foram acompanhados pelas professoras mediadoras Elisangela Lunas Soares, Leiluana Roque Oliva e Vanessa Vissoci Pereira, além do coordenador Silvio Silvestre Barczsz e as tutoras do polo de Maringá Cibeli Regina Paulillo Taques e Wadeydiaine Andrecieellen Lacerda.

A visita proporcionou o aprendizado prático da teoria nos setores do varejo. Além disso, os alunos tiveram oportunidade de conhecer a logística de produção aplicada à fabricação de bebidas, molhos e envase de óleo utilizando conceitos de logística e agronegócio no meio industrial.

No auditório da Cocamar, os alunos participaram de uma apresentação sobre a história da cooperativa e sua atuação no mercado. A palestra foi ministrada pelo analista de patrimônio histórico Eduardo Rosa Chamaricone. Além dele, houve participação do coordenador de armazenagem, Antônio Barbosa, do analista de processos, Eduardo Herculiani e do gerente de armazenagem e transporte, Ezequiel Scopel.

Fique por dentro da visita técnica à Cocamar – Cooperativa Agroindustrial em Maringá.

20180728_083851

20180728_084428

20180728_113112

20180728_114047

img-20180728-wa0047

img-20180728-wa0048

img-20180728-wa0086

img-20180728-wa0088

Os alunos visitaram os setores de bebidas, molhos e envase de óleo. Além disso, conheceram os processos de produção, estocagem, armazenagem, paletização, expedição e carregamento nos caminhões. Com isso, compreenderam as atividades por meio de explicações no próprio ambiente em que ocorre cada etapa. Ou seja, compras de insumo, recebimento, transformação, processo de embalagem, unitização de produtos acabados, armazenamento e estocagem.

A visita se encerrou após a ida ao Acervo da Cocamar. Depois disso, houve um feedback entre colaboradores da Cocamar e alunos sobre os setores visitados.

Com a visita técnica, os processos logísticos nos setores específicos da produção permitiu o entendimento e a interligação das disciplinas abordadas nas matrizes dos cursos, sendo um diferencial em suas vidas profissionais.

Conheça os cursos na modalidade a distância da Unicesumar no site.

Cursos de Agronegócio, Gestão Ambiental e Logística.

agronegocio

gestao-ambiental