No blog de hoje, convidamos a nossa aluna Lucimara Aparecida David Mousinho, do curso de Design de Interiores, para dar seu depoimento. Ela vai falar sobre suas impressões do curso, a metodologia e apresentar alguns trabalhos. Vamos conferir?

Conheça a nossa aluna Lucimara Aparecida

“Eu sou a Lucimara Aparecida David Mousinho, estudante do curso de Design de Interiores, na modalidade a distância, da Unicesumar. Eu sou do polo de Taguatinga, Distrito Federal, e estou aqui para contar um pouco sobre a minha história com o curso e com a Unicesumar.

Conheci a Unicesumar primeiramente pela televisão. Posteriormente, busquei mais informações com auxílio da internet. Pra mim, a modalidade EAD se encaixaria na minha rotina, pois tenho três filhos em idade escolar. Com essa rotina, ficaria difícil me comprometer a atividades com horários fixos.

A metodologia da modalidade a distância é muito interessante, pois consigo estudar e assistir às aulas quando tenho tempo. Muitas vezes, eu baixo o vídeo no celular e aproveito o tempo em que espero meus filhos saírem da escola, da natação ou até mesmo enquanto aguardo alguma consulta médica. Essa flexibilidade de horário é o que faz a diferença.

Escolhi o curso de Design de Interiores porque sempre gostei de decorações, reciclagens e artesanato. Eu sou artesã há muito tempo e meu marido é engenheiro civil, então, consegui unir o útil ao agradável.

Dentro do curso, realizei diversas atividades por meio do chamado MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem). Gostei muito de todas que desenvolvi, mas, as que mais me conquistaram foram a maquete de um ambiente, o porta-retrato e o sketchbook.”

Conheça meus traballhos

lucimara-design de interiores
Trabalho da Lucimara do curso de Design de Interiores
lucimara- design de interiores
Trabalho da Lucimara do curso de Design de Interiores

“O curso de Design de Interiores abriu as portas e tem me mostrado novos horizontes a serem alcançados. Agora, meu plano para o futuro é fazer os cursos de Design de Produto e Arquitetura e Urbanismo. Este último por meio do ensino híbrido.”

Nós, da EAD Unicesumar, desejamos muito sucesso na sua trajetória, Lucimara. Agradecemos imensamente a sua participação.

Quer fazer Design de Interiores na modalidade a distância?

Conheça o curso no nosso site.

design-de-interiores

Avalie este post