Unicesumar - Nova marca

- Sistemas
  
02/07/2008
Trio de Jazz conquista público do Tempo de Concerto
Assessoria de Imprensa Unicesumar
 
Trio de Jazz conquista público do Tempo de Concerto
Trio mostrou entrosamento no palco e conquistou quem veio ao projeto
  Notícia(s) Relacionada(s)

Ontem a noite aconteceu mais uma edição do "Tempo de Concerto", projeto que busca popularizar a música erudita e clássica. O diferencial de julho foi que a apresentação fugiu dos estilos que geralmente são mostrados. Durante uma hora o auditório Dona Etelvina do Cesumar esteve envolvido pelo clima musical da década de setenta, evocado pelo "Trio de Jazz de Maringá" ou "Trio sem nome", como brincou o músico Marcelo Bastos.

O grupo formado por Marcelo Bastos, Saxofone e voz, Anderson Kauffman Alves, contra-baixo, e Belmiro Patto, Bateria, subiu ao palco e apresentou peças de importantes nomes do Jazz contemporâneo como John Coltrane, Kenny Dorham e  o russo Miroslav Vitous. Entre cada música, os artistas explicavam sobre o que viria a seguir contextualizando a platéia com alguns termos e curiosidades desse estilo musical.

Ouvindo termos como Bebop e Swing, e aprendendo um pouco de cada autor das músicas executas, o público do Tempo de Concerto saiu do auditório um pouco mais próximo do mundo do Jazz. A identificação foi tamanha que o trio teve de voltar ao palco após sua despedida para atender aos pedidos de "mais uma", vindos da platéia.