Unicesumar - Nova marca

Duo Jacarandá no 4º Tempo de Concerto de 2008
Assessoria de Imprensa Unicesumar

Duo Jacarandá no 4º Tempo de Concerto de 2008
Duo de londrina que se apresentará pela primeira vez no projeto
  Notícia(s) Relacionada(s)

Depois do Jazz, o ritmo que promete conquistar o público do Tempo de Concerto em agosto é o da viola e violão do "Duo Jacarandá". A dupla que já tocou no Festival Internacional de Música de Câmera do Pará, em Belém, estará se apresentando a partir das 21 horas da próxima terça (5), no Auditório Dona Etelvina.

O Duo Jacarandá começou a existir em abril de 2002 quando os músicos Jairo Chaves e Nataniel Fonseca resolveram unir suas experiências nas áreas orquestral, camerista, solista e pedagógica. Entre as músicas selecionadas por eles para esta apresentação estão: a "Dança Brasileira" de Radamés Gnattali, a "História do Tango" de Astor Piazzolla e uma obra do famoso compositor John Sebastian Bach.

Jairo Chaves, responsável pela viola de arco, lançou há 7 anos o seu primeiro CD com obras de Hindemith, Piazzolla e Guerra-Peixe, além de participar de recitais na Europa e Estados Unidos. Hoje atua como primeiro violinista da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O violão clássico ficará a cargo do músico Natanael Fonseca, que já está há mais de 15 anos integrando a Orquestra Sinfônica da UEL, e também ministra aulas para o curso de licenciatura em música da mesma universidade.

O projeto "Tempo de Concerto" acontece mensalmente desde o ano passado. Além de levar para o público obras da música considerada de qualidade, as apresentações tentam inserir quem está assistindo no contexto do que está sendo apresentado. A entrada para o concerto é gratuita.