Unicesumar - Nova marca

- Sistemas
  
07/07/2008
Coordenadora da Trading Cesumar fará palestras na Argentina
Assessoria de Imprensa Unicesumar
 
Coordenadora da Trading Cesumar fará palestras na Argentina
Lígia Pereira, convidada pelo cônsul do Brasil na Argentina para falar a empresários
  Notícia(s) Relacionada(s)

A professora de Comércio Exterior e coordenadora da Trading Cesumar, Lígia Pereira, foi convidada pelo cônsul brasileiro na Argentina, Ricardo Diab, a fazer palestras para empresários daquele país. Ela estará durante três dias nas cidades de Rosário, Rafaela e Las Tarejas divulgando Maringá como porta de entrada para produtos do Mercosul.

Segundo Lígia, a intenção é mostrar aos empresários do país vizinho as possibilidades de negócios em Maringá e no Paraná, tendo como apoio o Porto Seco da cidade. De acordo com informações da professora, cerca de 90% da movimentação do Porto Seco hoje é referente à importação "o que só comprova a possibilidade de empresários de países vizinhos investirem em suas vendas aqui".

Nas palestras, Lígia irá abordar os aspectos burocráticos das leis de importação e exportação brasileiras e também apresentar um cenário de compra e venda de produtos entre os países do Mercosul.

Segundo Lígia, que também é coordenadora do Instituto Mercosul, a intenção do cônsul brasileiro na Argentina é ajudar as empresas daquele país e expandirem fronteiras comerciais, assim como vem acontecendo com as empresas brasileiras que estão ganhando novos mercados. 

"Nós apresentaremos aos empresários argentinos alguns cases nossos de sucesso, entre eles o ´Anjo da Guarda`, projeto que é desenvolvido pela Trading Cesumar e deu muito certo no auxílio a empresários maringaenses que participam de rodadas internacionais de negociação", esclareceu a professora, que concluiu: "ao incentivar o comércio internacional entre os países vizinhos, estamos também abrindo portas de trabalho para os novos profissionais de comércio exterior".