Unicesumar - Nova marca

Curso de Artes Visuais e Avenida Center promovem colônia de férias
Crianças de 6 a 11 anos se divertem em uma das oficinas oferecidas
  Notícia(s) Relacionada(s)

Pelo terceiro ano consecutivo os estudantes de Artes Visuais do Cesumar estão realizando uma Colônia de Férias em parceria com o Shopping Avenida Center. As atividades realizadas durante esta semana servirão como estágio para os alunos participantes.

As crianças que se inscreveram para a colônia estão participando de oficinas que vão desde pinturas a jogos como batata quente e boliche. O pequeno Bruno Peloide de 8 anos já elegeu sua brincadeira preferida. "Essa é a segunda vez que venho, já vim ontem e o que eu mais gostei foi o boliche, mas pintar também é legal", completa o garoto.

A supervisora do projeto e professora do curso de Artes Visuais, Maria Ângela Garcia, conta que essa iniciativa espera ir além de simplesmente cumprir as horas de estágio. "Esse também é um diferencial para que consigamos alcançar nossos objetivos primeiros: a interação entre nossos acadêmicos e a responsabilidade na prática educativa", explica a supervisora.

Graciely Rodrigues, uma das acadêmicas de Artes Visuais que está trabalhando nas oficinas, comenta que apesar de já ter contato com as crianças acha essa participação muito valida. "Para mim que já dou aula também é bem interessante para adquirir mais experiência. Para quem não está dando aula é muito importante para ter um primeiro contato com as crianças. Sem contar que é uma atividade diferente da sala de aula, é uma oficina distinta, na qual você aprende a trabalhar com diversas pessoas e aprende a lidar com crianças", finaliza Graciely.

Isadora Gonçalves de 10 anos comenta que sempre vai às colônias de férias e que gosta muito. "Eu gosto de vir porque aqui a gente se diverte muito mais do que se ficasse em casa parado assistindo televisão. Aqui a gente conhece algumas pessoas e acaba ganhando alguns amigos", comenta Isadora.