Unicesumar - Nova marca

Grupo de moda se prepara para Madrid
Assessoria de Imprensa Unicesumar

Grupo de moda se prepara para Madrid
Durante o almoço foram definidos os últimos detalhes da viagem
  Notícia(s) Relacionada(s)

Nesta quinta feira (10), estudantes de moda do Cesumar, empresários do setor, a Assessoria Internacional da instituição, e a Intex Brasil, parceira no evento, se reuniram para discutir os últimos detalhes da viagem que farão ao Salão da Moda de Madrid. O evento começa só daqui a uma semana (17), mas o grupo já estará embarcando para a Europa na próxima terça.

Essa é a primeira vez que o Cesumar reúne interessados para participar do Salão. Este grupo terá direito a entradas VIP, além da participação em um evento que está entre os mais importantes do calendário da moda mundial, considerado o segundo mais importante da Europa.

A coordenação do evento em Madrid ofereceu ao Brasil a oportunidade de ser o país convidado, recebendo diversas homenagens. Como participantes VIP, os alunos e profissionais que forem ao Salão terão acesso gratuito a todos os momentos da feira nos quais os brasileiros sejam homenageados.

A idéia dessa participação no evento surgiu há aproximadamente três meses, quando a Assessoria Internacional da instituição, representada pela professora Maria Alice Bourdon, levou a proposta à coordenação de Moda.

A estudante do segundo ano de Moda, Juliana Czezacki, achou a viagem interessante para seu currículo assim que ouviu a proposta no final de abril. "A Europa tem nome no mercado da moda, e isso é importante. Sem falar que não adianta pesquisar tendências [um dos objetivos da ida à Espanha] onde é tudo igual, você tem de pesquisar para fazer diferente", comentou Juliana.

A cidade, por ser uma grande metrópole do mundo da moda acabou por conquistar também a estudante do terceiro ano Elisa Camilo. "Conhecer essa feira é o principal, mas também para nós que fazemos moda é muito interessante conhecer Madrid também", explica Elisa. O evento começa no dia 17 deste mês e vai até o dia 19.