Unicesumar - Nova marca

Estúdios de rádio e TV do Cesumar serão ampliados
Estúdio de TV - Bloco 4
  Notícia(s) Relacionada(s)

Aproveitando esse período de recesso, o Centro Universitário de Maringá (Cesumar) vai realizar uma reforma nos laboratórios de rádio e TV utilizados pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Essa ampliação é mais uma conquista para os 10 anos de existência do curso de Jornalismo no Centro Universitário de Maringá (Cesumar).

Entre as alterações previstas, está a nova divisão do espaço destinado às edições não-lineares de TV e às produções e edições de rádio. Uma sala que até o momento era usada apenas como depósito será transformada em Ilhas de Edição recebendo revestimento acústico adequado.

A coordenadora dos dois cursos, Cibele Abdo Rodella, comenta que não será apenas o espaço físico que será melhorado. "Trata-se de mais uma conquista, junto com novos equipamentos para o Estúdio de TV, Rádio e Fotografia, que ganharam Câmeras Digitais e novos computadores", explica a coordenadora.

O responsável pelo setor de engenharia do Cesumar, Sandro Chagas, explica que ainda não começaram a mexer na estrutura, mas que a obra já está em andamento. "A reforma começou quando começamos a fazer as cotações, agora é só o tempo de aprovar o orçamento", afirma Chagas.

Apesar dessas ampliações serem uma conquista da coordenação em prol dos cursos, a professora e coordenadora Cibele Rodella lembra que o melhor resultado obtido foram as boas notas em avaliações nacionais. "O marco maior dos cursos de Jornalismo e Publicidade nestes 10 anos de existência é o "A" no Provão conquistado pelo Jornalismo e a média "4" e IDDs "5" no último Enade que colocou os cursos entre os 10 melhores do país", finaliza.

A previsão de conclusão da obra, de acordo com o setor de engenharia da instituição, é de que tudo esteja terminado e pronto para os alunos até o final deste mês.