Unicesumar - Nova marca

- Sistemas
  
31/07/2008
Orquestra Filarmônica apresenta-se no Festival Nipo-Brasileiro
Assessoria de Imprensa Unicesumar
 
Orquestra Filarmônica apresenta-se no Festival Nipo-Brasileiro
Orquestra executará canção japonesa em homenagem ao IMIN 100
  Notícia(s) Relacionada(s)

Em sua 19ª edição, mais uma vez o Festival Nipo-Brasileiro de Maringá, realizado no clube da Acema, vai receber a apresentação da Orquestra Filarmônica Cesumar. A OFC irá se apresentar no terceiro dia do festival, 4 de agosto, às 20h30, fazendo uma homenagem aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil.

A música que abrirá a apresentação chama-se "Sakura", uma tradicional canção japonesa, que será executada especialmente em homenagem ao IMIN 100. De acordo com o maestro Davi Oliveira, trata-se de uma composição de domínio público bastante conhecida no mundo todo.

Depois desta apresentação, a OFC executará as peças mais tradicionais de seu repertório, como temas de filmes, música popular brasileira e alguns clássicos eruditos.

Desde a sua fundação, a Orquestra Filarmônica do Cesumar costuma participar do Festival Nipo-Brasileiro e este será o quarto ano de apresentação.  O maestro conta que o festival passou a fazer parte do calendário anual dos concertos da OFC. "Isso demonstra a satisfação que temos em nos apresentar nesta feira rica em tradição e valorização do ser humano", completou.

O Festival Nipo-Brasileiro acontece de 2 a 10 de agosto e além das tradicionais apresentações de tambores japoneses, em cada dia o público pode assistir a uma apresentação de música ou dança de diferentes países.