Unicesumar - Nova marca

Assessoria de Imprensa Unicesumar

Moda faz palestra para divulgar concurso FIEP
  Notícia(s) Relacionada(s)

A coordenação do curso de Moda vai realizar segunda-feira palestras para os alunos da manhã e da noite, a respeito do tema que será utilizado este ano no concurso FIEP Criando Moda, que é "Amazônia - Ecos da Moda".

A proposta do concurso é alertar sobre o desgaste ambiental e a relação entre o homem e a natureza. Conforme os organizadores, a moda sempre foi um reflexo da sociedade "agora a palavra chave, também na moda, é preservar".

Voltando-se a esta proposta, os professores do curso Luci Sifuentes, Thais Larissa da Silva e Paulo Alexandre vão falar sobre "Tecidos ecologicamente corretos". O objetivo é que os alunos conheçam melhor esta tendência e possam utilizar-se das últimas informações para criar suas propostas para o concurso.

Podem participar do concurso estudantes matriculados em escolas, faculdades e universidades paranaenses, de nível técnico, superior ou qualificação, que cursam Moda, Design ou Confecção. Cada instituição de ensino pode participar com 15 trabalhos de alunos, com idade mínima de 17 anos, assim como recém formados que concluíram o curso com no máximo dois anos.

As instituições devem efetuar as inscrições entre os dias 11 e 12 de agosto, no Sindivest (Sindicato do Vestuário de Maringá). O resultado, com os 10 finalistas, será divulgado dia 15 de agosto, pelo site do sindicato.

O concurso é realizado pelo Sindivest, com apoio da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), do Bureau Senai Maringá, do Centro Tecnológico de Maringá e do APL (Arranjo Produtivo Local) da Confecção Cianorte/Maringá, entre outros.

Contatos com o Sindivest pelo telefone (44) 3026-3379 ou e-mail: sindivest.maringa@globo.com