Conciliar um curso de graduação com a vida, seja trabalho ou família, nem sempre é fácil. Além das tarefas diárias, é preciso ter em mente seus objetivos, como realizar seus sonhos próprios ou dar condições melhores para os filhos.

Se o seu desejo é avançar na carreira ou entrar no mercado de trabalho, faça antes uma pesquisa sobre quais são as graduações com mais chances disso acontecer. Especialmente quando seu desejo é mudar de área e você ainda não tem muito contato com o novo mercado.

Confira abaixo alguns dos cursos de graduação que têm grande potencial de empregabilidade. Caso você já trabalhe, pode ser uma possibilidade de conseguir uma colocação melhor em sua empresa ou até de receber outras propostas.

Você também vai perceber que, dependendo do curso escolhido, é possível trabalhar em casa ou fazer uma jornada de meio expediente.

E o melhor? Todos são cursos EaD (educação a distância). Ou seja: mesmo que você já tenha filhos e que isso dificulte a sua ida para a universidade, poderá estudar com muito mais conforto e flexibilidade.

cursos-ead-administracao
Planeje bem o seu futuro conhecendo os cursos EaD mais em alta no mercado

Administração a distância

Independente de crises econômicas e mudanças no mercado, qualquer empresa sempre vai precisar de um profissional formado em administração. Espera-se que ele saiba ponderar, tomar decisões e olhar para o empreendimento de forma integral.

O administrador conduz a gerência de uma empresa, controla as operações que acontecem internamente e com os fornecedores e com o mercado.

Ao concluir uma graduação nessa área, as portas do mercado estarão abertas para você! Levando em conta que existe bastante concorrência nesse segmento, se tiver a oportunidade, não deixe de investir na formação continuada para se especializar, que pode ser um dos cursos EaD de pós-gradação. Assim, você irá se tornar um profissional ainda mais requisitado!

Marketing a distância

É outra carreira que está em alta. Basicamente, um departamento de marketing é responsável por ações que fortaleçam uma marca e façam com que a experiência do consumidor com ela seja cada vez mais satisfatória.

O profissional de marketing atua no planejamento dos produtos (características necessárias, pesquisa do que as pessoas desejam, melhor embalagem), seu preço, distribuição no mercado, logística e a promoção deles (divulgação).

Levando em conta que qualquer empresa sempre quer melhorar suas vendas e conseguir mais clientes, o indivíduo com formação em marketing tornou-se uma peça indispensável.

Benefício extra: depois de se formar e, especialmente, de adquirir alguma experiência profissional, você pode atuar no ramo de consultoria. Isto é, ao invés de ser funcionário fixo, pode atender diversas empresas que queiram melhorar suas estratégias de marketing. Assim, poderá ter horários mais flexíveis.

logistica-cursos-ead
A graduação em Logística está entre os cursos EaD em alta no mercado

Logística a distância

O departamento de logística é considerado por muitos como o centro de inteligência de uma empresa, portanto, sempre será indispensável. Esse curso capacita o aluno para planejar e gerir boa parte das operações que movimentam um negócio transporte dos produtos. Isso inclui gerência de estoque, armazenamento, distribuição, contato com fornecedores e outras.

Além de estar em alta, o curso de logística é um tecnólogo, portanto, leva menos tempo do que um bacharelado. Mesmo assim, ao concluir, você recebe o certificado de curso superior, pois tecnólogos também são cursos de nível superior.

Engenharia de produção a distância

Entre os cursos EaD no setor de engenharia, está o de engenharia de produção. Ele também faz parte da lista dos que mais favorecem a conquista de um emprego, portanto, pode ser ideal para você que está pensando em oferecer um o futuro melhor para a sua família.

Afinal, o que faz um engenheiro de produção para ser uma profissão considerada tendência? Colocando em prática conceitos de planejamento nos diversos setores da empresa, ele busca reduzir custos e aumentar a produtividade.

Como uma empresa pode produzir mais e melhor gastando menos? Essa é a solução que o engenheiro de produção pode encontrar e implementar.

Se você acha que uma função como essa se encaixa no seu perfil, é uma excelente opção entre os cursos EaD para investir.

Ciências Contábeis a distância

Se uma empresa pisar fora do caminho estabelecido pelo sistema tributário brasileiro, pode ter grandes problemas, sobretudo financeiros. Para não correr esse risco, os empreendedores apostam nos profissionais contábeis. São eles que entendem como funciona esse sistema e como aquela empresa se encaixa dentro dele.

Mais do que isso: a formação em ciências contábeis também capacita os alunos para elaborar um planejamento financeiro eficiente e estratégico. Um bom contador tem controle sobre o dinheiro que entra e sai da empresa. Dessa forma, consegue promover a redução de custos e aumento da lucratividade.

Assim como no caso do marketing, se você se tornar contador, pode trabalhar prestando atendimento por conta própria. Para quem pensa em ter o seu próprio negócio e atuar com independência, é uma excelente oportunidade entre os cursos EaD.

Sistemas para Internet a distância

A tecnologia está avançando em uma proporção que pode até ser assustadora. No mundo corporativo, as empresas que não acompanham essa evolução estão fadadas ao fracasso. É por isso que o profissional de sistemas para internet tem espaço de sobra para atuar.

Essa formação visa preparar pessoas para desenvolverem aplicativos e outros sistemas para internet que sejam utilizados a serviço da empresa.

Trata-se de um curso bastante atual e indicado para quem tem visão de futuro. A expectativa é de que esse tipo de colaborador seja cada vez mais necessário em todos os segmentos empresariais.

Gestão da Tecnologia da Informação a distância

O curso segue a mesma linha do anterior: a necessidade de as empresas se atualizarem. O colaborador formado em gestão da tecnologia da informação vai exercer um papel de caráter mais executivo, administrando recursos humanos e técnicos em ambientes informatizados.

Faz parte das suas funções gerenciar os sistemas que foram implantados na empresa e trabalhar com bancos de dados.

gestao-ambiental-cursos-ead
Gestão Ambiental entre os cursos EaD mais em alta no mercado

Gestão Ambiental a distância

A legislação tem ficado cada vez mais rigorosa em relação às questões ambientais. E as próprias empresas querem adotar uma postura ecologicamente correta porque sabem que isso é benéfico para a sua imagem.

Para isso, precisam de alguém responsável pela gestão ambiental. Além de indicar as formas de respeitar a lei, o profissional também vai planejar ações para que o meio ambiente seja conservado apesar da atividade daquela empresa. Também vai trabalhar a educação ambiental interna e externamente.

Analise esses cursos e verifique qual deles mais se encaixa com os seus objetivos pessoais e profissionais! Não deixe de conferir outros cursos EaD no nosso site!

cta4

Avalie este post

Comentários

Comentários