Há muitas dúvidas sobre como estudar Educação Física a distância. Pensando nisso, gostaríamos de compartilhar mais uma atividade dos nossos alunos. Dessa vez, escolhemos uma atividade em equipe dos alunos Josevan, Severino e Natanael, do polo de Olinda, Recife, para que fique claro que é possível estudar Educação Física a distância, sim. A Unicesumar oferta o curso de Licenciatura em Educação Física na modalidade a distância com duração de 4 anos. O profissional graduado na área está qualificado para atuar na docência em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em instituições públicas ou privadas.

Os alunos Josevan, Severino e Natanael são amigos de infância e decidiram iniciar juntos o curso de Educação Física. Além da amizade, os alunos realizam as atividades juntos, dividem carona até o polo e também possuem grupos nas redes sociais para dar suporte um ao outro. Para a efetivação do conteúdo passado em aula, os alunos realizam encontros semanais para debater os assuntos da semana e conversar sobre as atividades que foram solicitadas. 

Ao perguntar qual é o segredo para estudar Educação Física a distância, os alunos concordam que a dedicação é crucial para conciliar o curso com as demais atividades individuais. Nota-se a dedicação ao verificar o MAPA que eles realizaram em equipe. O MAPA é um Material de Avaliação Prática de Aprendizagem, ou seja, uma atividade avaliativa para que os alunos coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em cada disciplina do curso. Para verificar a atividade da disciplina Ginástica Escolar dos alunos Josevan, Severino e Natanael, clique aqui

Gostaríamos de agradecer a participação dos nossos alunos e a permissão para a divulgação da atividade MAPA, que ficou de extremo capricho. Dessa forma, podemos demonstrar que é possível cursar Educação Física na modalidade a distância, sim. Desejamos muito sucesso e conquistas na trajetória de cada um! 

educacao-fisica

Avalie este post

Comentários

Comentários