Por que fazer um curso tecnólogo EAD?

Você quer fazer uma faculdade, mas não sabe como funciona o curso tecnólogo EAD? Saiba que a graduação tecnológica pode ser uma escolha muito vantajosa.

Pensando nisso, preparamos este post para você ficar por dentro dessa modalidade. Continue lendo para saber o que é um curso tecnólogo, suas vantagens e porque estudar à distância pode ser uma ótima opção. Vem com a gente!

O que é uma graduação tecnológica?

Você sabe exatamente o que é um curso tecnólogo? Essa graduação costuma ser confundida por um curso de nível técnico por muitas pessoas.

Na verdade, o tecnólogo é um curso de nível superior e os profissionais formados têm os mesmos direitos e deveres dos bacharéis.

A graduação tecnológica tem duração média de 2 a 3 anos e pode ser oferecida nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Seu objetivo é a formação de especialistas na área estudada. O curso é focado no mercado de trabalho e prepara o estudante para ocupar cargos de coordenação, supervisão e gestão.

É uma graduação recomendada para quem deseja se especializar na sua área de atuação. Por exemplo, um funcionário do setor de Recursos Humanos pode fazer um curso tecnólogo EAD para se especializar em Gestão de RH e avançar na carreira.

O mesmo vale para profissionais que atuam em Marketing, Agronegócio, Logística, Design e diversas outras áreas. Há muitas opções para quem está em busca de um curso tecnólogo.

cta3

Quais as vantagens do curso tecnólogo EAD?

Os benefícios do tecnólogo são muitos! Ao optar por essa modalidade, você vai chegar bem preparado para enfrentar o mercado de trabalho sem precisar passar por uma longa graduação. Dá uma olhada em todas as vantagens do curso tecnólogo:

Tempo de duração menor

Isso mesmo! Em comparação ao bacharelado e a licenciatura, o curso tecnólogo tem uma duração menor. Em apenas 4, 5 ou 6 semestres, você conquista seu diploma de nível superior. Além disso, fica mais perto de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho.

Rápida inserção no mercado de trabalho

Por serem pensados para atender a demanda do mercado de trabalho, os cursos são focados na prática da profissão. Quem opta por um tecnólogo EAD, por exemplo, consegue ser inserido no mercado rapidamente.

Isso acontece porque a demanda por profissionais especializados é grande, mas a oferta é baixa. E não faltam estudos para comprovar esse fato! Segundo uma pesquisa realizada pela Robert Half, a dificuldade de obter profissionais qualificados para as necessidades das organizações é o maior desafio das empresas.

Menor custo comparado à graduação tradicional

Devido ao seu enfoque prático e a sua curta duração, a graduação tecnológica tem um custo reduzido em comparação ao bacharelado e à licenciatura. Tratando-se de curso tecnólogo EAD, o custo pode ser ainda menor.

Flexibilidade de local de estudo e de horários

Se você tem uma rotina corrida e prefere fazer cursos pela internet, pode estudar da sua casa com o tecnólogo EAD. A graduação tecnológica também é oferecida a distância.

O curso tem a mesma duração e apresenta muitas vantagens. A flexibilidade de horários, o acesso durante 24 horas por dia e de qualquer lugar do mundo aos conteúdos e o custo reduzido são alguns dos benefícios do tecnólogo EAD.

Possibilidade de continuar os estudos de nível superior

Lembra que falamos que o tecnólogo é um curso de nível superior? Isso significa que se você quiser dar continuidade aos seus estudos, poderá fazer cursos de pós-graduação. O diploma é aceito para a realização de especialização, MBA, mestrado, mestrado profissional e doutorado.

Um curso tecnólogo EAD oferece várias vantagens para sua rotina

Por que o EAD é a modalidade ideal para fazer um tecnólogo?

Entre as modalidades que a graduação tecnológica é oferecida, o tecnólogo EAD ganha destaque e conquista alunos cada vez mais. Isso acontece devido às vantagens que a educação a distância proporciona.

A flexibilidade é uma das vantagens mais valorizadas: você não tem horário nem local fixo para estudar. Se você tem uma rotina movimentada, pode assistir às aulas e fazer as tarefas nos dias e horários que preferir.

Além disso, você tem acesso 24h aos conteúdos estudados. Sabe aquela aula que é mais complicada? No tecnólogo EAD, você pode revê-la quantas vezes desejar até sanar todas as dúvidas.

O custo de seus estudos também é um fator muito importante! O tecnólogo EAD custa menos do que uma graduação tecnológica presencial ou semipresencial.

E a diminuição de custos não se restringe às mensalidades! Os gastos extras que você teria ao estudar presencialmente são reduzidos (ou eliminados). As passagens para ir à faculdade todos os dias e os gastos com a alimentação, por exemplo, são despesas que você não vai precisar arcar. Afinal, você vai poder estudar de casa sem precisar enfrentar horas de trânsito.

Se você mora no interior, provavelmente tem dificuldades para encontrar faculdades para estudar, não é mesmo? Com o tecnólogo EAD, você consegue fazer o seu curso universitário sem precisar se deslocar para cidades grandes distantes. Atualmente, existem polos de apoio presencial espalhados por todo o Brasil.

A forte interação entre alunos e tutores, mediadores e coordenadores também é mais uma característica do tecnólogo EAD. Mesmo não estando perto, você poderá tirar suas dúvidas e criar uma rede de contato com estudantes de todo o país.

Por fim, podemos citar as habilidades desenvolvidas ao longo do curso tecnólogo EAD: autonomia, disciplina, organização, comprometimento e automotivação. Essas habilidades são supervalorizadas no mercado de trabalho.

Como você é o responsável pelos estudos, consegue desenvolver todas essas habilidades ao longo da graduação.

Afinal, precisará buscar informações por conta própria, se programar para assistir às aulas, organizar seus estudos e anotações, se comprometer com os trabalhos e avaliações e, principalmente, se motivar.

Tecnólogo EAD: uma solução dinâmica para sua carreira

Como você pode notar, o curso tecnólogo EAD é bastante vantajoso. Se você deseja aprimorar seus conhecimentos para avançar na carreira ou entrar no mercado de trabalho rapidamente, considere a graduação tecnológica a distância e aproveite todos os benefícios da modalidade.

Pronto! Agora você já sabe porque fazer um curso tecnólogo EAD é uma boa escolha.

Que tal continuar a leitura e conhecer em detalhes as graduações tecnológicas oferecidas pela Unicesumar? Escolha o curso certo e conquiste seu diploma de nível superior em pouco tempo.

cta4

Comentários

Comentários

Deixe o seu comentário

Recomendado para você